Inspiração

Empresa cria projetos para ampliar inclusão e diversidade no universo corporativo

por: Vitor Paiva

O mundo mudou e, ainda que nem toda mudança pela qual passamos seja bem-vinda, essa é uma boa notícia: hoje uma empresa precisa ser inclusiva e dialogar com minorias sociais em nome da diversidade em suas campanhas e na própria composição de suas equipes. Para isso a empresa Iden Lab Comunicação & Diversidade desenvolve projetos de inclusão corporativa.

Segundo as premissas da Iden Lab, hoje ter uma equipe plural é mais do que um diferencial para as empresas: trata-se de uma necessidade. E não se trata somente de uma importante decisão justa, mas também de uma maneira de ampliar o público, os talentos, as capacidades e os olhares.

Assim, utilizando pesquisas, treinamentos, workshops, formando comitês, traçando planos de ações afirmativas e alinhando o discurso com a cadeia de fornecedores, a Iden Lab coloca sua empresa no presente, visando o futuro – amplo, inclusivo, diverso.

As minorias em situação de vulnerabilidade ou desvantagem no ambiente de trabalho que a empresa aponta como o caminho da assessoria que a empresa oferece são muitas: mulheres, pessoas com HIV ou depressão, LGBTs, além de classes social, religião, idade, pluralidade de arranjos familiares, nacionalidade, aparência, uso de drogas, deficiência, refugiados, gordos, negros, detentos e jovens – todos vistos como meios de tornar uma empresa mais diversa. Assim, amplia-se o público alvo e também humaniza o sentido de uma empresa – fazendo do lucro não só o cifrão nas contas bancarias, mas também o lucro humano de tornar uma empresa mais justa e inclusiva.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ibirapuera promove palestra gratuita de identificação de plantas medicinais