Inovação

Esta dica simples vai ajudar a você a corrigir textos no iPhone

por: Vitor Paiva

Corrigir uma palavra ou editar um texto no iPhone, com nossos dedos imensos diante de suas teclas diminutas, costuma ser um verdadeiro suplício. Normalmente clicamos na tela sobre o texto e, através da lupa que surge em display, arrastamos o cursor até a palavra a ser corrigida. Se, no entanto, o movimento cai em outra palavra, o processo precisa ser recomeçado, e podemos acabar “editando” palavras certas, e uma bola de neve assim começa. Um truque, porém, viralizado recentemente, revela um modo muito mais simples de efetuar tais correções.

A já conhecida porém pouco prática lupa para edições no iPhone

A dica oferece uma maneira muito mais eficaz, simples e funcional de mover o cursor que marca o texto, a fim de chegar até o ponto do texto que precisa de correção. Para tal, é preciso simplesmente clicar e segurar sobre a barra de espaço, na parte inferior do teclado do iPhone, que uma nova possibilidade de mover o cursor, feito ele fosse um mouse tradicional, se revelará. É uma maneira melhor e mais simples de se mover e editar um texto.

Segurar a barra de espaços oferece uma nova maneira de mover o cursor e editar

Esse truque funciona não só sobre a barra de espaço, mas em qualquer tecla através do 3D touch (com aquela pressão extra ao segurar o dedo sobre a tecla). Esse método, porém, só funciona nos aparelhos que possuem tal tecnologia, do iPhone 6S para cima. Curiosamente, essa possibilidade “mágica” já existe justamente desde o modelo citado, de 2015 – e que se mantinha como uma função quase secreta do aparelho. Quais serão os outros truques escondidos que o iPhone ainda nos reserva?

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa oferece 50 mil livros grátis para quem está em quarentena por coronavírus