Debate

Esta mulher disse ter perdido 45 kg fumando dois baseados por dia

por: Redação Hypeness

Maconha pode auxiliar no emagrecimento? De acordo com a canadense Ayan Ikra, 28 anos, fumar dois baseados por dia foi fundamental para a perda de 45 quilos. A moradora de Toronto acredita que por causa da erva conseguiu atingir a meta de 75 kg. Dois anos atrás ela pesava 121 kg.

A notícia causa surpresa, já que existia um consenso de que o THC, psicoativo da maconha, provocava o efeito contrário. Por causa dos estímulos positivos contra a inibição do apetite, pacientes passando por tratamentos quimioterápicos, por exemplo, eram aconselhados a consumir o tetrahidrocanabinol.

“Eu frequentei academias. Passava um, dois meses e saía. Não obtinha resultados satisfatórios. Tentei inúmeras dietas e por diversas vezes comi apenas vegetais. Nunca deu certo”.

A jovem pretende acabar com o preconceito contra a maconha

Ayan sempre se deu bem com a erva e fumou pela primeira vez aos 19 anos. Em 2015 ligou os pontos e enxergou na maconha uma possibilidade de conseguir, finalmente, emagrecer.

“Sempre gostei de fumar. A erva abriu minha mente, dando uma ideia exata do que eu queria. Então, ao invés de usar ocasionalmente, decidi incorporar a maconha no cronograma do meu regime”, disse ao Daily Mail. A jovem intercalava o hábito com exercícios físicos.

Mas e a fome súbita depois de fumar? A canadense de 25 anos revela que o segredo é fumar antes das refeições. “Para não correr risco de comer besteiras, já deixava uma salada ou uma comida saudável, como ovos mexidos, preparada”.

Ayan perdeu 45 kg fumando dois baseados por dia

Agora marga, Ayan Ikra reflete sobre os preconceitos da sociedade com pessoas acima do peso. “Eu notei mais atenção do sexo oposto. Me convidaram para sair. Até minha relação com as pessoas melhorou”.

O consumo recreativo de maconha foi legalizado no Canadá em outubro, mas para Ayan ainda existe um estigma cercando a erva.

“Consegui me livrar da obesidade. Eu sei que a maconha não é vista com bons olhos, mas ela me ajudou. Eu fumo todos os dias e estou feliz assim. Eu odeio o preconceito. Quero mostrar que fumar maconha pode te ajudar a perder peso”.

Lembrando que não há nenhuma comprovação médica entre a ligação do emagrecimento de Ayan Ikra e o uso de maconha. 

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tá todo mundo louco? Para Jout Jout, a vida millennial é ‘uma cambalhota infinita’