Inovação

Estádios de futebol na Espanha ganham mictórios com televisão nos banheiros

12 • 11 • 2018 às 17:45
Atualizada em 13 • 11 • 2018 às 17:45
Gabriela Glette
Gabriela Glette Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Muito se discute sobre o futuro da propaganda, mas você nunca iria imaginar que ele poderia estar no banheiro. Isso mesmo. Empresas estão instalando televisões na parte de cima dos mictórios de banheiros de estádios de futebol, na Espanha. O objetivo é que, ao invés dos homens olharem para baixo enquanto fazem xixi, assistam comerciais. A ideia já foi colocada em prática no estádio do Real Madri.

mictório televisão 2

Essas telas comandam toda a atenção do usuário por uma média de 30 segundos, o que na propaganda é o melhor que se consegue

As filmagens exibidas nestas telas, ao contrário do que muitos poderiam pressupor, não serão de imagens importantes do jogo de futebol, mas sim, diversas propagandas exibidas em loop. Eles foram criados pela empresa suíça Swiss Invent, que depois de um estudo constatou que, os homens passam em média 30 segundos fazendo xixi, olhando para baixo, geralmente sem pensar em nada.

mictório televisão 1

Outros estádios espanhóis já encomendaram o mictório/televisão

Sendo assim, a ideia é que estes 30 segundos sejam bem aproveitados. Se hoje existem diversas maneiras de não assistirmos propagandas, quando alguém está fazendo xixi e existe uma tela bem à sua frente, é praticamente impossível não assistir. Foi assim que a empresa convenceu os estádios do Real Madri e CD Leganes a comprarem os mictórios, que custam 3000 euros.

mictório televisão 3

Depois do Leganes e Real Madrid, o Betis Sevilla também demonstrou interesse por essa tecnologia

Publicidade

Fotos 1 e 3: Unsplash

Foto 2: reprodução Youtube


Canais Especiais Hypeness