Criatividade

Este vídeo ensina como deixar seu Adidas Superstar branquinho novamente

por: Vitor Paiva

Um tênis novo e limpo é sempre o início de uma contagem regressiva para quando ele estará sujo e devidamente usado. Há quem prefira o tênis assim, expondo as marcas do tempo e do uso, mas se você gosta de seus calçados novos sem precisar comprar mais um par, esse vídeo para você – especialmente se o par de tênis em questão é um Adidas Superstar.

Sabemos que é possível aprender de tudo pelo YouTube – de fazer gelatinas em forma de peças de Lego a produzir água potável em casa sem desperdício – e um novo vídeo ensina a deixar seu Adidas Superstar branco e limpo feito tivesse saído da caixa.

À esquerda, o tênis sujo; à direita, após a limpeza

O tênis utilizado no vídeo já estava devidamente amarelado e manchado, pelo uso e pelo sol. A limpeza no tutorial é total, salvando até mesmo os cadarços, e utilizando produtos de limpeza cotidianos, que temos em casa. Apesar do vídeo ser em espanhol, ele é devidamente ilustrado em imagens, e o procedimento fica claro.

O grande truque diferencial do vídeo, porém, não é a limpeza propriamente, mas sim o retoque: nos pontos onde não é possível voltar à brancura original – como em rachaduras e costuras – a sugestão é utilizar esmalte branco: aplicar o esmalte, esperar secar e, depois, retirar excessos ou pontos indesejados com demaquilante ou acetona.

Pronto! Seu tênis antes cansado e sujo estará novo mais uma vez.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Aprenda a plantar tomate de ponta cabeça para facilitar desenvolvimento da planta