Empreendedorismo

Estes brasileiros lançaram uma máquina de vinho que garante taças frescas e saborosas

por: Redação Hypeness

Para os enólogos e apreciadores mais radicais, tomar uma taça de vinho pode ser um verdadeiro ritual, que exige o equipamento correto, o conhecimento prévio e o tempo justo para que o vinho possa ser devidamente degustado.

Trata-se de um procedimento justo e interessante, afinal o vinho é de fato uma das bebidas mais complexas e engenhosas que o ser humano já produziu, e poder apreciar devidamente a miríade de sabores que um bom vinho pode oferecer é de fato um privilégio da vida nesse planeta. Mas como conseguir, no apressado e destrambelhado mundo de hoje, o tempo e a dedicação necessários para tal liturgia?

Esse talvez seja um caso em que a máxima que diz que “o ótimo é inimigo do bom” possa ser atualizada, no qual “o perfeito é inimigo do ótimo” – pois uma bela taça de vinho, seja qual for o ritual por trás, é sempre mais do que algo meramente “bom”. O importante, no fim das contas, tem de ser o sabor e o prazer – e é nesse ponto que entra a Brindiamo Wine Bar, empresa brasileira que oferece a agilidade e rapidez de uma máquina de refrigerantes mas, ao invés das sodas açucaradas, o que suas wine machines oferecem em questão de instantes é uma bela taça de vinho com a facilidade do autoatendimento.

Fundada por Carla e Leonardo Schimidinger, a Brindiamo e sua máquina de vinho automática são um serviço perfeito para shoppings e principalmente aeroportos. Funcionando de fato como uma máquina de refrigerantes, o serviço reposiciona o apreço ao vinho aos tempos corridos atuais, oferecendo uma taça de bebida em instantes. Mas o serviço da empresa vai além da oferta instantânea: mantendo aceso o espírito cerimonial do vinho, aos clientes mais assíduos a empresa oferece um cartão de fidelidade, a ser carregado para compra pré-paga. Quem não fizer o cartão pode pagar diretamente por taça adquirida.

O casal Leonardo e Carla Schimidinger

A seleção de vinhos na máquina muda a cada 20 ou 30 dias, entre vinho branco, tinto e rosé. Antes que alguém imagine o aterrorizante sabor de vinagre de um vinho aberto por tanto tempo, a tecnologia da wine machine é pensada para que tal mal não recaia sobre os vinhos da Brindiamo. Além de uma dupla temperatura, pensada para as necessidades de preservação de cada tipo de vinho, um cilindro de gás argônio conserva as bebidas perfeitamente por até 30 dias. Tanto Carla quanto Leonardo garantem, no entanto, que a rotatividade e o sucesso da máquina não permitem que esse prazo chegue a ser testado – os vinhos acabam muito antes de qualquer preocupação.

Detalhe da máquina da Brindiamo

E como para acompanhar um vinho nada é melhor do que queijos, embutidos e outros aperitivos, o quiosque da Brindiamo também oferece tais acepipes para quem quiser degustar sua taça no local – a quem tiver pressa e preferir seguir com seu vinho na mão, uma taça de plástico é fornecida. O casal de sócios afirma que o sucesso da Brindiamo em um shopping é também o sucesso das lojas ao redor, pois depois de alguns goles todo mundo abre mais o bolso.

O cartão pará pré-pagamento da máquina

Foi por isso que, para apresentar sua startup no programa Shark Tank Brasil, o casal ofereceu uma taça a cada um dos tubarões-investidores, para quem sabe facilitar o interesse de um deles em investir na empresa.   

Apresentação da Brindiamo no Shark Tank Brasil

Todos se interessaram pela ideia, mas foi Cris Arcangeli quem decidiu brindar a sociedade com Carla e Leonardo, e investir na Brindiamo. A entrada de Cris, no entanto, não se deu com a facilidade de um gole de tinto – a investidora fez algumas exigências antes de adquirir 50% da empresa: garantir um contrato exclusivo com a fabricante da máquina, vinda direto de Florença, na Itália, e reduzir o serviço a somente à máquina de vinhos, abrindo mão dos queijos e embutidos e do próprio quiosque.

O casal topou e a sociedade começou. Negócios fechados são sempre celebrados no Shark Tank Brasil, que vai ao ar no Canal Sony às sextas-feiras, às 22h, com reprise aos domingos, às 23h. Os episódios podem ser vistos também pelo app Canal Sony ou em www.br.canalsony.com.

Para inovar e empreender, é preciso ter coragem, ousadia e acreditar na sua própria essência e potencial. Por isso, o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank Brasil, do Canal Sony, para contar histórias e dar dicas inspiradoras de quem conseguiu usar experiência de vida, muito trabalho e criatividade para ter sucesso com um negócio próprio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar e, fora dos estúdios, a realidade não é diferente. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bar em Curitiba dá chope grátis para quem for visitar museu Oscar Niemeyer