Arte

Estes grafites ‘negativos’ só se revelam quando as cores são invertidas

por: Gabriela Glette

Todo o artista precisa se reinventar de vez em quando, procurando novas técnicas que enriqueçam sua arte, trazendo novos significados para seu ofício, como o colombiano Sepc, conhecido por seus grafites figurativos. Sua nova prática consiste em criar murais de grafite, onde a arte só será realmente apresentada ao público depois que as cores forem invertidas.

grafite negativo 1

“Eu quero que o espectador capture a fotografia e ‘revele’ a imagem, obtenha outro tipo de experiência com arte urbana”

grafite negativo 2

Com extenso conhecimento sobre teoria das cores, o artista primeiro cria o mural em negativo, para que depois a arte surja em positivo, após alguns minutos de tratamento em programas de edição de imagem. Um desafio técnico, porém bastante interessante.

grafite negativo 3

Uma maneira que o artista encontrou de adaptar seu público à era digital e criar campos relacionados entre a tecnologia e outras áreas

grafite negativo 4

Cada cor possui uma outra adjacente ou complementar que é a cor inversa da sua e, o objetivo dele é fazer com que o espectador participe ativamente de sua obra, usando seu computador ou até mesmo smartphone para ‘desvendar’ sua arte. Uma maneira de introduzir novas técnicas, mas também de dar uma aula de arte para todo mundo que se interessar em compreender seu método.

grafite negativo 5

grafite negativo 6

grafite negativo 7grafite negativo 8

Publicidade

Fotos: reprodução Facebook Sepc


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Festival Radioca ecoa por Salvador celebrando 5 anos de muita música