Debate

Estudante vítima de homofobia cria vaquinha para recuperar dentes e sorrir de novo

por: Redação Hypeness

Aislan Casais foi vítima de homofobia na Bahia e precisou criar uma vaquinha para recuperar os dentes. Aluno do curso de Humanidades da Unilab, que fica em São Francisco do Conde, o jovem foi atacado ao sair de um bar em 3 de novembro.

“Bora matar esse viado”, disse um deles aos gritos. Aislan foi golpeado com um soco inglês, que acertou sua boca, arrancando dois dentes e afetando o terceiro, que teve de ser extraído.

O crime deixou o estudante impactado. No dia seguinte, Ailsan se mudou da cidade do Recôncavo Baiano e voltou para a vizinha Cachoeira, sua cidade natal. Aislan Casais já fez um boletim de ocorrência e vai prestar depoimento em São Francisco do Conde nas próximas semanas.

O Brasil é um dos países mais homofóbico do mundo

Embora tenha certeza das motivações homofóbicas do crime, o jovem não tem recursos financeiros para recuperar os dentes retirados pelas agressões. Para pagar o tratamento da prótese, que custa a partir de R$ 5 mil, Aislan foi ajudado pelas amigas, que criaram rifas para ajudá-lo.

Até o momento, a vaquinha conseguiu  113% da verba total. Um sucesso. A mobilização veio de pessoas desconhecidas, incluindo dentistas, que ofereceram ajuda para Aislan iniciar o caminho de cura das feridas estéticas e do coração.

“Aislan sobreviveu, mas não consegue mais sorrir, vamos contribuir da forma que podemos para que nosso companheiro de luta volte a sorrir como antes”, diz o texto no site.

Aislan conseguiu mobilizar pessoas de vários estados

Pretende ajudar? Aqui na página estão todas as informações.

Segundo relatório publicado pelo Grupo Gay, a Bahia ocupa o segundo lugar em crimes contra LGBTs no país. Apenas em 2016, 32 pessoas foram assassinadas. O estado baiano fica atrás apenas de São Paulo, que no mesmo período contabilizou 49 homicídios.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cantora desabafa contra Silvio Santos em nova acusação de racismo