Inspiração

Ex-garçonete, latina de 29 anos é eleita deputada mais jovem da história dos EUA

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

“Trump não está pronta para uma garota do Bronx”.

Alexandria Ocasio-Cortez foi eleita com mais de 70% dos votos a congressista mais jovem da história dos Estados Unidos. Com apenas 29 anos, ela desembarca em Washington com a certeza de que um mundo melhor é possível.

Desde que entrou diretamente para a política, a vida de Alexandria se transformou. Há um ano atrás ela trabalhava em um bar de Nova York para garantir o sustento da família. Agora, vai defender os direitos do moradores do bairro do Bronx no Distrito de Columbia.

“Isso foi possível por causa do esforço coletivo da comunidade. Nossas ações são poderosas e capazes de promover mudanças”, declarou Ocasio-Cortez durante o discurso da vitória.

Ocasio-Cortez é um estímulo pela diversidade nos EUA

Alexandria é filha de mãe porto-riquenha e pai norte-americano e faz parte da ala progressista do partido, os Democratas Socialistas da América. Sua eleição representa o crescimento da onda progressista que vem tomando conta do país após dois anos de governo Trump.

“Nosso bairro está muito orgulhoso. Somos latinos, trabalhadores e imigrantes. Não temos a representatividade que merecemos e precisamos”, explicou Ocasio-Cortez ao HuffPost em junho.  

Multiplicidade é a palavra de ordem. Assim como o Queens, o Bronx é um dos bairros mais diversos dos Estados Unidos. Estas são, inclusive, as principais plataformas da campanha da jovem, que defende o acesso à saúde para todos, garantia de empregos e nível federal e a abolição da Agência de Imigração e Alfândega.

A vitória de Ocasio-Cortez vai de encontro com boas novas das eleições de meio de mandato nos Estados Unidos. O país endossou o discurso de indígenas, muçulmanas e mulheres negras. Com isso, o Partido Democrata recuperou o controle da Câmara Baixa, colocando pressão nos últimos dois anos de governo Trump.

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Shippando o casal: Em show, Jaden Smith diz estar namorando Tyler, The Creator