Debate

Executiva de gravadora revela ‘jabá sexual’ e abusos sofridos por artistas

por: Redação Hypeness

Durante anos, Dorothy Carvello foi uma das principais executivas da Atlantic Records. A profissional, que trabalhou lado a lado com o presidente e fundador da gravadora, Ahmet Ertegün, lançou um livro contando histórias sobre abuso sexual e consumo de drogas.

Em Anything for a Hit: An A&R Woman’s Story of Surviving the Music Industry (Tudo por um hit: A história de uma mulher sobrevivendo na indústria musical) Dorothy acusa profissionais do mundo da música de pedirem brinquedos sexuais em seu escritório enquanto recebiam sexo oral.

“Tenho sentimentos misturados da época que trabalhei lá. Era algo ótimo viver meu sonho, mas por outro lado eu estava sendo abusada. Eu não fazia ideia do trauma pelo qual estava passando até começar a trabalhar em outros lugares. Minha vida pessoal sofreu muito. O ritmo da Atlantic era frenético e eu acompanhei”, disse em entrevista ao UOL.

A executiva sente falta de um movimento #MeToo no mundo da música

A executiva preferiu não revelar nomes, mas garante ter convivido com grandes artistas da música mundial vivendo sob um regime chamado por ela de “jabá sexual”.

“Mulheres artistas regularmente são sujeitadas ao ‘jabá sexual’ por executivos de gravadoras. Fica implícito que após o ato sexual seus discos irão receber tratamento favorável. Essas mulheres ficam relutantes em falar sobre isso por achar que isso é sexo consensual e por boa parte desses homens serem casados. No entanto, se ele é um CEO e tem controle sobre a carreira dela, isso não pode ser consensual”, encerrou.

Ao longo dos anos na Atlantic Records, Dorothy lidou com figuras como Steven Tyler, Jon Bon Jovi, Sebastian Bach, entre outros. A autora aproveitou para cobrar a presença de um movimento como o #MeToo no mundo da música.

“Eu acredito que as mulheres tenham medo de sofrer represálias. Algumas delas têm bons empregos e temem perdê-los”.

 

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Cuba experimenta dois lados da moeda com chegada de internet móvel