Arte

Filha diz que Stan Lee trabalhava em herói inédito pouco antes da morte

por: Vitor Paiva

Nome maior da história dos quadrinhos de aventura, o norte-americano Stan Lee, antes de falecer recentemente, aos 95 anos, criou a Marvel Comics e com ela o maior legado de heróis do HQ que se tem notícia. Mas, segundo sua filha, ter criado personagens como Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Pantera Negra e os X-Men não fez com que Stan Lee parasse de trabalhar: em entrevista, J. C. Lee afirmou que ela e o pai estavam trabalhando na criação de um novo personagem quando de seu falecimento.

“Eu estava tentando convencê-lo a criar um personagem a minha vida inteira”, disse J. C. para o TMZ. “Ele me escutou e nós estávamos trabalhando em um personagem chamado Dirt Man”, confirmou.

O nome do novo super-herói, em tradução livre, quer dizer Homem-Sujeira e, ainda que o projeto não tenha sido finalizado, a filha de Stan Lee afirmou que torce para que o personagem possa ser transformado em um novo filme.

Stan Lee com uma de suas mais célebres criações

Pouco foi revelado por J. C. sobre o personagem propriamente, mas, segundo a entrevista, a ideia era fazer algo diferente do costume. “Eu disse, ‘Pai, por favor, sem estrondo, sem aço, sem nada disso. Vamos nos sujar… Vamos fazer o Homem-Sujeira’”, ela afirmou, lembrando da relação de Lee com seu público. “Meu pai deu tudo por seus fãs. Ele amava cada um deles”.

Stan Lee e sua filha, J. C. Lee

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Matrix 4’ é confirmado com elenco original; Morpheus é dúvida