Arte

Fotógrafo cria distópica e futurista série de Tóquio inspirado em Blade Runner

por: Redação Hypeness

Conhecer o Japão é sonho de muita gente, sobretudo a moderna e pulsante Tóquio, que habita o imaginário de muita gente tentando desenhar o futuro. O fotógrafo australiano Tom Blachford ficou tão encantado com a metrópole, quando a conheceu há 5 anos, que decidiu criar uma série em sua homenagem. Inspirado na estética do filme Blade Runner, as fotografias da série Nihon Noir, foram sempre tiradas à noite e, segundo ele, “nos fazem duvidar do ano em que estamos”.

Tóquio Blade Runner 1

Cenas de rua, edifícios futuristas e luzes e neon, o fotógrafo decidiu destacar o movimento arquitetônico contemporâneo metabolista, desenvolvido por japoneses, na década de 1960. A ideia era construir uma cidade do futuro, habitada por uma sociedade de massas, em grande escala, com estruturas flexíveis e, crescimento similar ao orgânico.

Tóquio Blade Runner 2

Suas fotografias foram feitas com uma Nikon D810 e, mostram uma cidade escura, inabitada, com ares distópicos e certa aura de mistério. Para isso, foi necessário escalar uma escala de incêndio de 14 andares e convencer uma equipe de construção a emprestar um guindaste. O resultado? Um série memorável!

Tóquio Blade Runner 3

Tóquio Blade Runner 4

Tóquio Blade Runner 5

Tóquio Blade Runner 6

Tóquio Blade Runner 7

Tóquio Blade Runner 8

Tóquio Blade Runner 9

Tóquio Blade Runner 10

Tóquio Blade Runner 11

Tóquio Blade Runner 12

Publicidade

Fotos: Tom Blachford


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artistas recriam capas icônicas de discos para promover o distanciamento social