Cinco anos depois de fazer a cirurgia de redução do estômago e mudar radicalmente o estilo de vida, André Marques usou as redes sociais para desabafar e celebrar a data.
Em em perfil no Instagram, o apresentador da TV Globo citou que tinha muito medo de morrer por causa da situação que desencadeou no processo cirúrgico.
“Ouvi do meu médico que era mais fácil eu morrer de doenças associadas à obesidade do que da cirurgia”.
André Marques disse que teve medo de morrer em diversas ocasiões
Marques disse que estava “no fundo do poço”. O global realizou o procedimento em 2013 e desde então mergulhou em um cronograma de exercícios físicos, reeducação alimentar e começou a fazer exames médicos com frequência.
“Foi uma decisão difícil, entrei, chorei, amarelei, desisti e depois tomei coragem e lá fui eu”, revelou.
Em menos de um ano, o ex-apresentador do Vídeo Show perdeu 71 quilos e agora celebra a transformação na vida, não só fisicamente, como psicologicamente.
O apresentador perdeu mais de 70 quilos
“Com 4 meses, minha diabetes adquirida tinha desaparecido, uma alegria, pois eu já estava enxergando muito mal! Não faço apologia à cirurgia, não, falo só o que ela fez para mim, no meu caso foi ótimo, só me trouxe benefícios”.
Marques aproveita para esclarecer alguns pontos sobre a cirurgia bariátrica. Para ele, “a cirurgia não é a cura da obesidade, mas é um método bem eficaz. Me perguntam se fiz abdominoplastia para tirar pele, não, não fiz, fiquei com muito pouca pele, não foi preciso”.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.