Arte

Funko Pop lança linha de bonecos colecionáveis inspirados no Queen

por: Vitor Paiva

Uma banda da estatura e da qualidade do Queen jamais sai de moda, mas é claro que o lançamento da cinebiografia “Bohemian Rapsody” recolocou o grupo nas manchetes e nos ouvidos do mundo – e, com isso, o Queen voltou também às prateleiras mais diversas. A prova disso é o lançamento da linha de bonecos colecionáveis da Funko inspirada na banda de Freddie Mercury, John Deacon, Brian May e Roger Taylor.

Os bonecos do Queen na linha Pop!, da Funko

Os bonecos “cabeçudos” da banda são parte da linha Pop! que, como o nome sugere, imortaliza ícones da cultura pop do mundo. O guitarrista Brian May, o baixista John Deacon e o baterista Roger Taylor ganharam um boneco cada – e, como não poderia deixar de ser, Freddie Mercury precisou de três diferentes bonecos para dar conta da dimensão de sua importância artística e das próprias mudanças estéticas que atravessou ao longo da carreira.

Detalhes dos três bonecos de Freddie Mercury

Os bonecos de Freddie representam o íncio da banda, ainda sem bigode, com os cabelos compridos e o macacão xadrez em preto e branco, outro já com o bigode e a inesquecível jaqueta dourada e, por fim, um especial celebrando a turnê do disco Hot Space, sem camisa e com uma calça branca. Uma das maiores e mais importantes bandas da história do rock, o Queen em sua formação clássica esteve em atividade de 1970 até 1991, quando Freddie faleceu em decorrência da Aids. A banda vendeu cerca de 300 milhões de discos ao longo de sua carreira, e o filme contando sua história estreou recentemente em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras.

Toda a linha Queen da Funko

 

 

 

 

 

 

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Lisa Ericson denuncia emergência climática por meio de criações mágicas