Debate

Futuro vice-presidente disse que acusado de violência doméstica não terá cargo no governo

por: Redação Hypeness

O vice-presidente Hamilton Mourão garantiu que Julian Lemos (PSL) não vai ter cargo no futuro governo de Bolsonaro.

Contudo, durante conversa com os jornalistas, o general pontuou que as denúncias de agressão contra o deputado eleito são antigas e a imprensa já conhecia o caso.  

“O Julian é deputado. Já passou, essa história já é conhecida. Isso é fato antigo, conhecido. Não sei até porque que só saiu agora. Aí a imprensa como um todo já sabia disso”, completou.

Resta saber se a declaração do vice será endossada por Bolsonaro

Mourão estava junto da equipe de transição do novo governo, que se reúne no Centro Cultural Banco do Brasil, na capital federal. Segundo o general do exército, apesar de fazer parte da equipe liderada pelo Ministro Chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni, Lemos “não vai ter cargo no governo”.  “Só faz parte da equipe”, finalizou.

Lei Maria da Penha

Deputado eleito e atual vice-presidente nacional do PSL, o parlamentar já foi acusado três vezes e chegou a ser preso pela Lei Maria da Penha. Julian também foi condenado em primeira instância por estelionato, porém o caso prescreveu antes de ser julgado em segunda instância.

Lemos é considerado um dos homens fortes do presidente


Em 2011, Julian Lemos lidou com acusação de participação em um caso envolvendo uma certidão falsa fornecida pela empresa GAT Segurança e Vigilância. O documento teria sido utilizado para a prestação de serviços à Secretaria de Educação e Cultura da Paraíba, em 2004. O deputado nega qualquer irregularidade.

O deputado federal é considerado o principal articulador de Jair Bolsonaro no Nordeste. Durante sua filiação em março ao PSL, Bolsonaro falou indiretamente sobre os processos de agressão. O ex-militar argumentou que muitos de seus aliados “deram suas caneladas, como o Julian Lemos aqui e são pessoas que somam o nosso exército”.

Publicidade

Fotos: foto 1: EBC/Reprodução/foto 2: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Decisão do STF: como ela impacta prisão do DJ Rennan da Penha, negros e periféricos