Inspiração

Gatinha resgatada em incêndio na Califórnia passeia no ombro do bombeiro que a salvou

23 • 11 • 2018 às 09:31 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Jornalista, escritor e músico, Vitor Paiva é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade.

O atual incêndio que segue ardendo em grandes áreas da Califórnia já se revelou o mais trágico e destrutivo da história do estado americano. Centenas de mortos e milhares de casas já foram arrasadas pelo fogo e, com isso, os animais de estimação dessas famílias também sofrem com tal tragédia.

Há, mesmo dos mais terríveis cenários, algo de bonito a florescer, e o vídeo postado pelo capitão dos bombeiros americano Ryan Coleman é sem dúvidas uma dessas flores do atual incêndio californiano – nele, vemos a deliciosa e comovente gratidão de uma linda gata ao ser salvo pelo bombeiro.

A amizade era mesmo inevitável, mas a maneira carinhosa com que a gata sobe nos ombros de Coleman e se esfrega em absoluto agradecimento supera todos os níveis de fofura possíveis. Não se sabe ainda quem é o dono do animal, que por enquanto recebeu o nome de Kitty-571.

Posted by Ryan Coleman on Tuesday, November 13, 2018

“Resgate da gatinha. Ela acabou de descansar no meu pescoço e ombros enquanto eu andava por ai”, escreveu Coleman, em seu post. É claro que o post original viralizou, com quase 40 mil compartilhamentos.

Em um dos comentários, alguém pergunta a Coleman se ele levou a gata para casa, e sua resposta mede não só o incrível trabalho dos bombeiros, como a dimensão do incêndio que segue ardendo por lá: “Eu adoraria, mas ainda estou por lá”.

Publicidade

© fotos: reprodução/Facebook


Canais Especiais Hypeness