Ciência

Há uma quantidade mínima de ejaculações ao mês para diminuir chances do câncer de próstata

por: Redação Hypeness

O sexo não só é uma das atividades mais prazerosas que existem, como também pode ser ótimo para a saúde: a prática já foi associada ao combate a pedras nos rins e à produtividade no trabalho, sem falar nos benefícios de fazer sexo oral. E agora cientistas indicam que ejaculações também evitam o câncer de próstata.

O estudo foi realizado por pesquisadores de Harvard a partir de dados coletados com mais de 30 mil voluntários do sexo masculino, que responderam formulários mensais sobre as frequências com que ejaculavam. A análise começou em 1992 e foi retomada em 2010.

Jessica Jones e Luke Cage em cena de sexo na Netflix

Câncer de próstata e ejaculação

De acordo com os urologistas envolvidos na pesquisa, a chance de desenvolver câncer de próstata é muito maior entre os homens que declaram ejacular de 4 a 7 vezes por mês do que entre aqueles que se aproximam ou passam do número de 21 ejaculações mensais.

A pesquisa leva em conta tanto as ejaculações durante relações sexuais como as que acontecem através de masturbação. O motivo do efeito, entretanto, não é claro: os cientistas especulam que a ejaculação ajuda o corpo a se livrar de elementos infecciosos presentes na glande, mas é preciso conduzir estudos específicos para poder afirmar isso com certeza.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Pixabay (Creative Commons CC0)


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Planeta gigante é descoberto e ele está ‘evaporando’