Marion Barbara Carstairs era uma mulher à frente de seu tempo. Nascida em 1900 e conhecida como Joe Carstairs, ela era tatuada, fumante, declaradamente lésbica e, gostava de desafiar o status quo. Apaixonada por barcos, ela viveu 40 anos de sua vida na ilha de Whale Cay, nas Bahamas, onde construiu um verdadeiro império. Hoje, esta casa que vivenciou muitas aventuras, está à venda.

Amante de Marlene Dietrich, a inglesa era extravagante, gostava de se vestir como um homem e herdou muito dinheiro de seu avô, que fez fortuna trabalhando com petróleo, com ninguém menos do que Rockefeller. Viver nesta ilha foi uma maneira que ela encontrou de ser ela mesma, seguir seus sonhos e não ser julgada.

Foi sua paixão pelos barcos que a fez investir 40 mil dólares (na época um preço altíssimo), na compra da ilha. Com 37 hectares, 12 quilômetros de costa e 13 praias de areia branca, ao longo dos anos ela foi construindo seu próprio país – como ela mesmo se referia à ilha, onde instalou uma usina, farol, escola, igreja, fábrica de conservas e, até mesmo um exército!

Porém, seus feitos não param por aí. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela resgatou 47 marinheiros norte americanos, que estavam à deriva por 30 dias, perto de sua ilha. A Whale Cay foi colocada à venda no ano passado, por 20 milhões de dólares, e, apesar de ser uma casa de quase 100 anos que necessita de diversas melhorias, carrega muita história, incluindo a famosa casa de hóspedes de Marlene Dietrich.






