Debate

Jovem come lesma ao ser desafiado por amigos e morre 8 anos depois

por: Redação Hypeness

É preciso ter muito cuidado com certos desafios, que parecem inofensivos, entretanto, são mortais. Um jovem australiano morreu esta semana, depois de ter passado mais de 1 ano em coma e vivido 8 anos em estado vegetativo, se alimentando via sonda, após ter contraído hantavirose, popularmente conhecido como doença de verme de rato. Tudo aconteceu muito rápido, depois dele ter comido uma lesma, resultado de um desafio estúpido e, aparentemente, inocente.

morte garoto lesma 3

Postagem de um amigo quando soube se sua morte

Sam Ballard era jogador de rúgbi e tinha 19 anos quando estava em uma reunião de amigos em sua casa e, topou a provocação de comer uma lesma que estava no jardim. Poucos dias depois, começou a se sentir mal, com muitas dores na perna, mas não sabia de onde isso poderia vir. Sua mãe achou que era esclerose múltipla, já que havia casos na família e o levou para o hospital. Depois de inúmeros exames, os médicos disseram que não era e, foi então que ele comentou que havia comido a lesma.

morte garoto lesma 4

Amigos dele que estavam no dia do desafio

Ele foi diagnosticado com hantavirose, doença grave que deriva de um parasita presente nas fezes dos ratos. Pouco tempo depois, passou 420 dias em coma e, quando acordou, viveu até o último dia de sua vida deitado na cama, sem movimento algum, se alimentando através de aparelhos. Uma história trágica que nos faz refletir sobre a psicologia por trás deste tipo de desafio. Mas afinal, o que estamos querendo provar quando nos propomos a participar deste tipo de coisa?

morte garoto lesma 1

O jovem praticava diversos esportes

 

Este parasita pode estar presente em rãs, camarões, camarões, caranguejos, peixes, caracóis e lesmas, quando eles se alimentam das fezes dos roedores. Porém, se para estes animais, ele é inofensivo, já que passa pelo trato digestivo e é excretado, para os seres humanos pode ser mortal, pois fica ‘perdido’ em nosso organismo, até que chegue no cérebro, se alojando e causando estragos irreversíveis. Não participe de desafios e não incentive ninguém a fazer isso. A vida não é uma competição!

morte garoto lesma 2

As sessões de fisioterapia eram diárias e exaustivas

Publicidade

Fotos: Twitter e Nine News Sidney


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Por que a África lidera o ranking de mulheres em conselhos administrativos