Inspiração

Judeus e muçulmanos se unem para servir sopa a pessoas em situação de rua

por: Redação Hypeness

Em nome da solidariedade, judeus e muçulmanos se uniram para servir sopa aos sem-teto. A ação aconteceu em uma mesquita no leste de Londres e ao todo foram distribuídas mais de mil pratos de sopa de galinha.

A data foi escolhida no dia em que os judeus celebram o Mitzvah Day – marcado pela realização de ações sociais. Para Laura Marks, fundadora do Mitzvah Day, o momento representa o encontro dos “valores comuns que conduzem ambas as religiões. O comprometimento com a justiça social”, disse ao The Guardian.

Além de ajudar o próximo, o evento oferece uma oportunidade de ouro para a quebra de estereótipos e a percepção de que os dois lados lutam pela mesma coisa.

A ação foi um marco na aproximação entre as duas religiões

“Nós somos movidos pela fé em contribuir para a sociedade. A maioria dos judeus aqui hoje nunca esteve numa mesquita antes. O mesmo sobre os muçulmanos, que não têm amigos judeus. Agora estamos cortando vegetais juntos”, ressalta Laura.

A produção da sopa é baseada em uma receita judaica e com o frango halal – comida típica dos islâmicos, como ingrediente principal. Também foram selecionados alimentos vegetarianos.

Judeus e muçulmanos fizeram uma sopa com ingredientes importantes para ambas as religiões

O Desafio da Sopa de Frango não foi o único exemplo de união de religiões na Europa. Alemanha, Polônia, Austrália e África do Sul são outros que se somam ao Reino Unido.

“É uma iniciativa maravilhosa que reúne nossa comunidade em uma parte de Londres importante para nós dois. Vamos espalhar a mensagem positiva ao redor do planeta”, ressaltou Jehangir Malik, executivo-chefe do Muslim Aid.

Publicidade

Fotos: Yakir Zur


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Amor no cinema: filmes mostram a evolução de como o sentimento LGBTQ+ é tratado nas telas