Estilo

Julia Roberts relembra quando assumiu os pelos em 1999; veja outras artistas adeptas do estilo

Redação Hypeness - 06/11/2018

A atriz Julia Roberts disse que a fotografia em que aparece exibindo os pelos de suas axilas não tem nada a ver com um possível apoio ao movimento feminista. A imagem é de 1999 e virou assunto nas redes sociais nas últimas horas.

A revelação aconteceu durante participação da norte-americana vencedora do Oscar no programa Busy Tonight. Na ocasião, Roberts estava em alta e o clique foi feito na pré-estreia do filme Um Lugar Chamado Notting Hill.

“Aquela foto está viva na minha mente desde aquele momento. Acho que eu apenas não soube calcular bem o comprimento da minha manga e o aceno, como essas duas coisas se sairiam juntas e revelariam coisas pessoais sobre mim”, explicou Julia.

Julia Roberts preferiu não se atrelar ao movimento feminista

Segundo a atriz de Uma Linda Mulher, “isso não foi uma manifestação, já que foi apenas parte de uma manifestação que fiz como humana no planeta, pra mim mesma”. As axilas apareceram por não ter medido o cumprimento das mangas do vestido quando foi acenar para cumprimentar alguém.

Bruna Linzmeyer foi criticada por causa dos pelos. Em pleno 2018

Ao contrário de Julia Roberts, outras atrizes postaram fotografias com pelos nas axilas justamente para manifestar apoio ao movimento feminista. Caso da brasileira Bruna Linzmeyer. Maria Flor também adotou o visual, no Instagram ela se pronunciou dizendo “meu sovaco, minhas regras”.

“Meu sovaco, minhas regras”, disse Maria Flor

Apesar de não chocar mais ninguém, algumas pessoas resolveram criticar Miley Cyrus por causa de uma simples imagem com as axilas peludas. Aliás, ela aparece com frequência com os pelos ao natural em cerimônias badaladas de Hollywood.

Miley Cyrus é uma das adeptas do estilo

A atriz global Sharon Menezes, além de ser uma referência no combate ao racismo, se coloca como uma inspiração, sobretudo para mulheres negras. Ela não pensou duas vezes em posar com pelos nas axilas.

A beleza está de acordo com a preferência de cada um

Na sequência, ela mostrou outra fotografia revelando que na verdade os pelos eram adesivos. Como diz aquela máxima, “meu corpo, minhas regras”.

Depois a atriz revelou que se tratava de um adesivo

Desde os anos 1990, Drew Barrymore mantém suas axilas com pelos. Fãs enxergam como inspiração a atitude da norte-americana de nunca falar sobre seu corpo.

Drew Barrymore não se depila desde os anos 1990

No entanto, esta não é apenas uma particularidade das mais jovens, ainda na década de 1960, Sophia Loren posou para as câmeras sem se depilar em um tempo em que as mulheres eram vítimas de preconceitos de todos os tipos.

Sophia Loren já aparecia ao natural na década de 1960

Quem também apareceu ao natural foi Madonna. Famosa por não se adequar aos padrões impostos pela sociedade, a rainha do pop compartilhou a selfie em homenagem à sua colaboração com a VICE’s Art For Freedom Initiative.

Bey sempre arrasando e dando o exemplo

Já em 2008, a rainha absoluta Beyoncé inspirada ao aparecer no tapete vermelho com pelos nas axilas. Mais uma amostra da importância da cantora para o movimento feminista.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.