Criatividade

Jump, a bike elétrica da Uber chega ao Brasil. Saiba como usar o serviço

por: Redação Hypeness

O  mercado de aluguel de bicicletas está aquecido no Brasil. Depois da chegada de empresas de compartilhamento como a Yellow, a Uber deve instalar em breve bicicletas elétricas no país.

O sistema se chama Jump e foi adquirido pela empresa norte-americana em maio de 2018. O usuário vai poder pedir a bike pelo próprio aplicativo da Uber, basta clicar na opção ‘pedalar’. Para liberar o meio de transporte é só digitar um PIN e pronto.

Vantagem: as bikes são elétricas

A nova maneira de locomoção cai como uma luva para cidades com subidas e descidas. Caso de São Paulo. Apesar do esforço, o fato da bicicleta ser eletrificada ajuda bastante e pode contribuir para o aumento de ciclistas nas ruas da capital paulista.

Como já ocorre com a Yellow, você vai poder deixar a bicicleta em qualquer lugar. Ponto positivo, pois procurar por um dock nem sempre é das tarefas mais fáceis. As bikes contam com baterias que são recarregadas no final do dia.

O compartilhamento de bicicletas deve crescer em SP

Nos Estados Unidos, o pagamento é feito por intermédio do cartão cadastrado no próprio aplicativo. Lá, o aluguel custa R$ 8 pelos primeiros 30 minutos. Daí em diante é debitado um valor por minuto.  

De acordo com levantamento da prefeitura, em São Paulo houve um aumento de 34% na quantidade de viagens compartilhadas em apenas uma semana do mês de maio passado.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este é o único restaurante possível em tempos de coronavírus