Debate

Karol Conka revela ter sido molestada por namorado de amiga enquanto dormia e incentiva denúncias

por: Redação Hypeness

Karol Conka é referência enquanto mulher negra, artista e representante da interseccionalidade no feminismo. Em entrevista à Marie Claire, a rapper se posicionou contra o assédio sexual e revelou ter sido abusada pelo namorado de uma amiga.

O caso aconteceu durante a noite, enquanto ela dormia na casa da colega. Karol conta que a amiga optou por acreditar no namorado. “Nunca sofri uma violência física, ainda bem, mas já aconteceu do namorado da minha amiga me molestar durante a noite enquanto eu dormia na casa dela. Fui contar para ela, mas ela não acreditou em mim. Preferiu acreditar no que ele disse. Aí a gente aprende a não contar. Ele também era meu amigo e todo mundo se conhecia”.

A falta de apoio serviu de combustível para Karol Conka se colocar contra os inúmeros registros de abusos sofridos por mulheres no Brasil e isso se reflete em sua conduta profissional e pessoal.

Karol está lançando novo disco. O segundo da carreira

“Chega uma hora que, se você não tem apoio de ninguém, tem de usar a própria força física. Já tive de usar isso para impedir um assédio. Depois a ruim sou eu. Eles têm medo de escândalo. Eles têm de pensar que vão se dar mal. A gente não pode recuar”, ressaltou.

Amor próprio

A curitibana está divulgando Ambulante, o segundo disco da carreira. O álbum está repleto de críticas sociais, mas também declarações de amor e mensagens de otimismo. Karol afirma que a fase é reflexo do bom momento pessoal.

“Preservar a saúde mental é importante. Muita gente se preocupa com a aparência, mas estar equilibrado é fundamental. Estou mais madura, mais centrada. Eu sinto que o pedaço da moleca que tinha dentro de mim cresceu ou foi embora. Tinha uma aqui dentro e eu não sei o que aconteceu com ela. Continuo com a mesma força de vontade de fazer música e escrever, mas tenho outras perspectivas de vida. Já falei daqueles temas, agora é hora da pessoa que está aqui com 30 anos”, explicou ao Extra.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instrgam


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Com uma nota de 100 dólares, o que você compra no mercado? Experimento social responde a tal pergunta