Sustentabilidade

Leão branco raro leiloado para caçadores mobiliza ativistas do mundo todo; ajude

por: Redação Hypeness

Há apenas 300 leões brancos no mundo. Um deles, no entanto, está a ponto de ser leiloado pelo governo sul-africano – uma atitude que nos leva a pensar que a espécie pode ter um fim semelhante ao dos rinocerontes brancos.

Ativistas pelos direitos dos animais dizem que os potenciais compradores seriam caçadores em busca de uma presa fácil ou empresários envolvidos no comércio de ossos de leão. Leiloar animais confiscados é uma prática comum no país.

Mufasa

Mufasa (que ganhou o nome em homenagem a ninguém menos do que o “Rei Leão“) foi resgatado ainda filhote há três anos. Ele era mantido por uma família como animal de estimação.

Após o resgate, o animal ficou sob os cuidados da ONG WildForLife e cresceu ao lado da leoa Soraya. A instituição se ocupa da reabilitação de animais na África do Sul,.

Mufasa e sua companheira Soraya comem um pedaço de carne

Após o anúncio do leilão, ativistas de todo o mundo pedem que o animal seja transferido a um santuário, que se ofereceu para recebê-lo gratuitamente. No local, Mufasa poderá viver em liberdade pelo resto da vida.

Uma petição foi criada para chamar atenção do público sobre a questão e tentar evitar que as autoridades sigam com os planos de leiloar o animal. O objetivo é alcançar 340 mil assinaturas, o que pode ocorrer a qualquer momento, visto que mais de 330 mil pessoas já aderiram à causa. Para apoiar, clique aqui.

Mufasa e sua companheira Soraya descansam deitados no chão

Leia também: Conheça os ligers, raros e adoráveis filhotes de um leão branco e uma tigresa branca

Publicidade

Foto: Reprodução Facebook/Mufasa the White Lion


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Designers criam máquina que faz suco e imprime copos com casca da laranja