Debate

Libertadores feminina começou neste domingo e terá transmissão pela FOX Sports

Redação Hypeness - 21/11/2018

A Copa Libertadores da América Feminina começou no último domingo (19). A competição realizada pela Conmebol vai durar duas semanas e acontece na cidade de Manaus. Entre os participantes estão três equipes brasileiras, o Santos, Audax e o Iranduba Otros.

Embora seja transmitida pelo canal de TV fechada FOX Sports, a Libertadores feminina está sendo alvo de algumas críticas. A insatisfação se dá pela pouca duração do torneio, que acontece em apenas duas semanas. Com isso, as duas equipes que chegarem à final, vão jogar cinco partidas em apenas 15 dias.

“O maior problema é que você tem um torneio muito curto e que os jogos são disputados em um intervalo muito pequeno. Você tem que estar bem no dia e o tempo tem que ajudar”, declarou ao El País o gerente de futebol feminino do Santos, Alessandro Rodrigues.

Soy loco por ti America!

Há outro agravante, as 12 equipes credenciadas conheceram seus adversários nas vésperas do início da competição. Além disso, a capital do Amazonas só foi confirmada como sede em 5 de novembro, com a garantia por parte do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Esporte, Juventude e Lazer de reservar R$ 1,5 milhões para o pagamento de viagens terrestres e passagens dos times, delegações e arbitragem. O ingresso mais caro sai por R$ 20.

A Copa Libertadores da América Feminina acontece desde 2009. O Audax é o atual campeão. O time de Osasco venceu o torneio realizado no Paraguai em parceria com o Corinthians.

O Santos é uma equipe tradicional na Libertadores

Iranduba é o dono da casa, mas não se engane. Apesar de pouco conhecido, o time conta no elenco com quatro jogadoras da seleção brasileira, as meias Andressinha e Camilinha e as atacantes Ludmila e Raquel Fernandes.

O Santos não desaponta é brasileiro com  mais títulos. As Sereias da Vila Belmiro já contaram com jogadoras do nível de Marta, Cristiane e Aline, responsáveis pelo bicampeonato sul-americana em 2009 e 2010.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Saco cheio de suas perguntas’, disse professor que fez aluna chorar