Ciência

Maior estudo do sono de todos os tempos diz quantas horas você precisa de fato

por: Redação Hypeness

Talvez você já saiba que falta de sono está associada ao câncer e diabetes ou tenha se surpreendido ao descobrir que algumas pessoas não sofrem de insônia, mas como o supersono. Mas será que você sabe quantas horas nós deveríamos de fato dormir? Segundo o maior estudo sobre o assunto já feito, nós precisamos de sete a oito horas de sono por dia.

O resultado confirma a máxima da sabedoria popular de que oito horas seriam o ideal para o nosso descanso diário. Agora, isso está sendo comprovado cientificamente, através de um estudo iniciado em junho de 2017. A pesquisa realizada por neurocientistas da Western University’s Brain e da Mind Institute acompanhou o padrão de sono de 44 mil participantes de diferentes partes do mundo. Os achados foram divulgados na revista científica SLEEP.

Mulher de olhos abertos tapando parte da cara com o cobertor. Foto: Alexandra Gorn/Unsplash

Para chegar ao resultado, foram realizados diversos testes, incluindo questionários e provas de performance cognitiva. A surpresa, no entanto, reside no fato de que pessoas que dormiam mais do que o indicado apresentavam uma performance tão baixa nos testes cognitivos quanto aquelas que haviam sido privadas de sono.

Os cientistas indicam ainda que pessoas que haviam dormido até quatro horas na noite anterior tiveram uma performance semelhante à de uma criança de nove anos.

Espia só o que os pesquisadores falam sobre as descobertas no vídeo abaixo. A produção está em inglês, mas as legendas automáticas podem ser acionadas clicando em Detalhes > Legendas > Traduzir automaticamente > Português.

Leia também: NASA indica estas 5 plantas para você ter uma ótima noite de sono

Publicidade

Fotos em destaque: Lauren Kay/Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como os materiais magnéticos podem ajudar a remover o petróleo da água