Debate

Marca desafia Nutella e cria versão sustentável do creme de avelã mais famoso do mundo

por: Redação Hypeness

A Barilla se prepara para atacar o monopólio da Nutella. A marca italiana aposta na sustentabilidade  para diminuir o domínio da fabricante de creme de chocolate.

Para atingir a Nutella, a Barilla produziu uma receita com óleo de girassol, com 10% menos açúcar, avelãs e cacau. A ‘guerra fria’ esquentou depois do lançamento de uma campanha publicitária da Ferrero em 2016, defendendo seu uso do óleo de palma, segundo a empresa, comprado de plantações de palmeiras sustentáveis.

Os executivos da Barilla perceberam a oportunidade e desde então trabalham para amplificar o debate sobre sustentabilidade para atingir o domínio da Nutella, que detém 54% no mercado global de chocolate e praticamente não enfrenta concorrência.

Concorrentes apostam na sustentabilidade para bater Nutella

Segundo fontes próximas dos executivos da Barilla, conhecida pela fabricação de massas, a mudança de curso atende pelo nome de Crema Pan di Stelle, que deve chegar ao mercado italiano em janeiro.

Apesar do ataque da Barilla, o ceticismo ainda paira no ar, especialmente no mercado internacional. Existe um consenso de que a imagem da Nutella ocupa espaço de destaque no imaginário popular.

A Barilla vai lançar um creme de chocolate com 10% menos avelã

“A Crema Pan di Stelle aumentará a concorrência pela Nutella na Itália, graças à considerável notoriedade da marca entre os clientes domésticos, mas a Barilla terá dificuldades para enfrentar o desafio no exterior” — disse à Reuters Marco Eccheli, diretor da unidade italiana de consultoria AlixPartners.

Pessoas com trânsito na indústria alimentícia dizem que a Ferrero já está com a resposta na ponta da língua. A empresa italiana prepara o lançamento de um biscoito recheado com Nutella em 2019.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Relato denuncia política racista do Facebook contra funcionários negros