Debate

Médicos compartilham imagens chocantes de atendimento a vítimas de violência armada

por: Redação Hypeness

Médicos dos Estados Unidos estão envolvidos em uma campanha para alertar sobre o avanço da violência armada. Os profissionais de saúde postaram uma série de fotografias mostrando como é o tratamento das vítimas de armas de fogo.

O movimento é uma resposta ao posicionamento da Associação Nacional de Rifles dos EUA, que acusou os médicos de serem antiarmas, arrogantes e que deveriam ‘ficar na deles’.

“Para a @NRA, essa é a imagem de eu #naminha. Não vamos ficar calados sobre as mortes por #violenciaarmada. Eu falo por este paciente, por seus pais que nunca mais serão os mesmos, por todas as pessoas que vieram depois disso e que não precisavam #issoédacontadetodomundo.”, disse uma das médicas.

A ideia é chocar os defensores do porte de armas

As imagens são fortes, mas devem ser, já que a relação entre os norte-americanos e as armas passou dos limites. Em apenas duas semanas, mais de 20 pessoas foram mortas por armas de fogo. Uma sinagoga judaica em Pittsburgh foi alvo de homem que invadiu o espaço dando tiros. Onze perderam a vida.

A NRA disse que os médicos deveria permanecer calados

Poucos dias depois, 13 pessoas foram assassinadas em um bar na Califórnia enquanto participavam de uma aula de dança country. Pelo menos 30 tiros foram disparados.

Mesmo com ataques constantes, o debate sobre a restrição do porte de armas nos Estados Unidos é visto com resistência por Donald Trump, senadores e deputados, sobretudo por causa do forte lobby realizado pela NRA (Associação Nacional de Rifles).

Por outro lado, crescem os esforços da sociedade norte-americana, que exige uma postura mais incisiva do poder público diante do descontrole das mortes provocadas por armas de fogo. 

Ei, NRA! Essa é cadeira em que eu me sento para dizer aos pais que seus filhos estão mortos. Como ousam dizer que eu não posso usar fatos como soluções?

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem picado por naja sai do coma e polícia investiga criação de serpentes