Arte

Michelle Obama revela cabelos naturais em capa de revista para alegria de fãs

por: Redação Hypeness


Michelle Obama está lançando uma biografia sobre sua vida. Minha História é o título da publicação que narra os momentos mais importantes da emblemática primeira-dama.

Durante a turnê de divulgação, Michelle estampou a capa da revista Essence com os cabelos naturais. A esposa de Barack Obama revelou ao mundo a beleza de seus cachos.

Em 2017, Michelle foi flagrada pelos fotógrafos com os crespos naturais. Aliás, o cabeleireiro revelou que a ex-primeira-dama não usa produtos químicos para alisar o cabelo desde 2007.

O sorriso de quem sabe que é linda

Apesar dos elogios, a fotografia de Michelle Obama propõe uma reflexão importante sobre, digamos, liberdade estética. Apesar de serem alvo de uma normatização acerca de padrões de beleza, as mulheres negras têm o direito de aparecer com fios alisados ou naturais.

Existe entre feministas negras o debate sobre o uso de químicas e claro, a conscientização. Trocando em miúdos, o alisamento do cabelo não pode ser uma fuga do crespo motivada pela discriminação racial. Deve ser sim uma afirmação da liberdade de ser o que quiser.


Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cameron Diaz reflete sobre fama e diz que abandonou carreira para se sentir em paz