Ciência

NASA vai transmitir pouso de nave em Marte; saiba como acompanhar

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Depois de lançar o primeiro filme de alta resolução feito no espaço, a NASA deve transmitir o pouso de uma nave em Marte na segunda, dia 26 de novembro. Essa não é a primeira vez que a agência espacial americana transmite um pouso no planeta, porém o último foi realizado em 2012. A afinidade com o astro é tanta que os cientistas da organização dizem poder extrair combustível para foguetes no solo marciano, o que facilitaria as viagens espaciais.

Ilustração mostra uma vista simulada da aterrissagem da sonda InSight da NASA em Marte

Para assistir à transmissão, basta acessar o site da NASA ou ficar de olho no Twitter e Facebook da agência. A chegada a Marte deve ocorrer por volta das 18h, mas a transmissão começa às 17h. É bom mesmo se preparar, visto que em breve as viagens interplanetárias podem mudar bastante, com a criação de uma base espacial na órbita da Lua.

Ilustração simula voo da sonda InSight pelo espaço

A sonda que está a caminho do planeta se chama InSight e foi lançada no dia 5 de maio deste ano. “O pouso vai iniciar uma missão de dois anos em que o InSight se tornará a primeira nave espacial a estudar o interior profundo de Marte. Estes dados também ajudarão os cientistas a entender a formação de todos os planetas rochosos, incluindo o nosso.“, informa um comunicado divulgado através do site da NASA.

Publicidade

Fotos: NASA/JPL-Caltech


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Inteligência artificial da Adobe consegue descobrir Photoshop em imagens