Inspiração

Netflix vai lançar série documental sobre cachorros. E estamos babando com o trailer

por: Vitor Paiva

Aparentemente qualquer assunto pode se tornar tema de documentários verdadeiramente interessantes nas mãos e na produção da Netflix. Filmes que, em outros casos, pareceriam inexpressivos, quando feitos em conteúdo original da plataforma, costumam ser garantia de material inesquecível – e esse parece ser o caso de Apenas Cães, um novo doc a estrear em breve na plataforma, pelo trailer, não será diferente. Há, afinal, tema mais emocionante do que a relação entre cachorros e pessoas?

Rory é um dos cãezinhos que estrelam o doc da Netflix

A série documental será dividida em seis episódios, contando a relação pessoal entre pessoas de todo o mundo com seus cachorros.

Segundo o produtor da série, a ideia do filme é mostrar como o amor entre os seres humanos e os cães é tão grande que pode ser capaz de curar feridas profundas e até polarizações extremas – como as disputas ideológicas atuais. “No mundo de hoje, não importa quão divididos estamos, deveríamos prestar atenção no quanto esses animais significam pra gente e como a relação com eles nos une”, afirmou Glenn Zipper, produtor da série.

O tema de Apenas Cães é, no fundo, o poder transformador do amor entre cães e humanos

Para termos uma medida da dimensão emocional e do rio de lágrimas que a série nos oferecerá, o primeiro episódio contará a história de Ayham, uma menina de 11 anos que sofre de convulsões e conta com a amizade de seu cãozinho Rory para sua vida.

Entre as mais diversas parcerias entre nós e nossos melhores amigos de quatro patas, a série Apenas Cães estreará no Netflix no próximo dia 16 de novembro.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Universidade em Nova York oferece bolsa de 50% para brasileiros em cursos curtos