Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Neymar vai ser julgado por três juízes na Espanha e pode pegar até seis anos de prisão pelo crime de fraude durante sua contratação junto ao fundo brasileiro DIS, então responsável por 40% de seus direitos federativos.
De acordo com pessoas com trânsito na Audiência Nacional espanhola, José María Vázquez Honrubia enviou o processo à Sala Penal de Audiência Criminal para que seja distribuído em uma das sessões.
O Juizado Central do Penal é responsabilidade do juiz Vazquez Honrubia e se encarrega de apreciar apenas processos que pedem aos acusados penas maiores de cinco anos de reclusão. E como prevê a Justiça na Espanha, o tempo de reclusão obriga a presença de três juízes durante o julgamento, ainda sem data definida.
Além de Neymar, estão sendo processados seus pais e os ex-presidentes do Barcelona e do Santos, Sandro Rosell e Odilio Rodrigues. A Justiça acusa as partes de inflacionar o custo da contratação do atleta, avaliada em 350 milhões de reais.
A transferência de Neymar do Santos para o Barcelona está na mira da Justiça da Espanha
A Promotoria de Audiência Nacional pede ainda o pagamento de multa de 42 milhões de reais. Vale lembrar que em janeiro passado, Neymar escapou de ser enquadrado no crime de corrupção. No entendimento da Justiça espanhola, o delito foi cometido no Brasil.
Por meio de nota, assessoria de comunicação da NR Sports – responsável pela gerência da carreira do atleta do PSG, disse não ter recebido notificação oficial sobre o caso. Contudo, existe a expectativa de uma decisão favorável ao jogador.
“Ao se declarar incompetente para julgar o caso, o juiz Jose María Vázquez Honrubia, reforça o pedido que foi negado à defesa do atleta Neymar Jr. que contestava competência desta corte em julgar o caso. Consequentemente todos pedidos e atos praticados por essa corte tornam-se nulos. Conclusão: Fica claramente demonstrado que a Espanha não tem jurisdição para julgar a demanda da DIS”, encerra.
A assessoria de Neymar está aposta em decisão favorável ao jogador
A contratação de Neymar pelo Barcelona junto ao Santos em 2013 gerou uma série de debates sobre possíveis fraudes. Logo de cara, o Barça divulgou nota atestando que a transação teria custado 57,1 milhões de euros ao clube catalão. 40 milhões para a família de Neymar e 17,1 para o Santos.
Para a Justiça da Espanha, o verdadeiro valor é de 83,3 milhões de euros. O grupo DIS, que recebeu 6,8 milhões de euros, acusa o Barcelona e Neymar de ocultação do valor real da negociação.
Neymar se defendeu das alegações dizendo se confiar cegamente em seu pai e que apenas se concentra em jogar futebol.
Publicidade
Talvez uma prática comum em outras cidades do litoral brasileiro, a presença de animais nas areias das praias de...
Yarsagumba (Ophiocordyceps sinensis) é considerado o parasita mais caro do mundo. Cada quilo deste fungo tibetano vale...
Entre razões ambientais e compaixão pelos bichos, o número de pessoas repensando o consumo de carne só cresce em...
Apesar das inúmeras tentativas para limitar os avanços do movimento feminista, precisamos concordar que ele se...
A Prefeitura do Rio de Janeiro fechou a casa de swing Asha Club, na Barra da Tijuca. O estabelecimento realizava um...
O inverno russo já foi apelidado de General Inverno. Com temperaturas tão rígidas que ajudaram a derrotar Napoleão...
Se o isolamento e a quarentena são capazes de amenizar os efeitos da pandemia sobre a sociedade, outras doenças,...
O ator Bruno Soares Miranda, conhecido como 'Borat' no programa da Globo Amor & Sexo, está em fase de...
Um restaurante da McDonald's Corporation na China foi fechado temporariamente pela rede, após acusações de...