Debate

“Nunca usei um computador na minha vida”, diz Ministro da Cibersegurança do Japão

por: Redação Hypeness

Yoshitaka Sakurada é ministro da Cibersegurança no Japão. Responsável pela estratégia de segurança e informática dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o japonês causou espanto ao dizer que nunca usou um computador na vida.

Contudo, Sakurada disse ter em seu gabinete pessoas com vasta experiência na área. A confissão aconteceu durante conversa com os jornalistas. Yoshitaka pareceu confuso ao ser perguntado se as centrais nucleares do país usavam ou não drives USB.

“Desde os meus 25 anos que dou instruções às minhas equipas e secretárias. Nunca usei um computador na vida”, comentou o ministro em resposta a uma pergunta do deputado independente Masato Imai, informou a agência de notícias Kyodo.

“Eu não uso computadores”, disse o ministro

Entre as tarefas de Sakurada está garantir que o Japão esteja preparado para resistir aos possíveis ataques terroristas e cibernéticos durante os Jogos. O governo do Japão espera receber 40 milhões de turistas durante o evento.

Apesar de confiar no conhecimento da equipe, Yoshitaka Sakurada, de 68 anos, deixou membros da oposição revoltados com a manifestação da falta de conhecimento.

“Isto não é diferente dos legisladores federais nos Estados Unidos, que fazem leis sobre encriptação ou cibersegurança e não usam e-mail e smartphones”, ponderou a jornalista Kim Zetter, especialista em criminalidade informática.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem pode enfrentar 5 anos de prisão por usar gato como arma contra a polícia