Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Yoshitaka Sakurada é ministro da Cibersegurança no Japão. Responsável pela estratégia de segurança e informática dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o japonês causou espanto ao dizer que nunca usou um computador na vida.
Contudo, Sakurada disse ter em seu gabinete pessoas com vasta experiência na área. A confissão aconteceu durante conversa com os jornalistas. Yoshitaka pareceu confuso ao ser perguntado se as centrais nucleares do país usavam ou não drives USB.
“Desde os meus 25 anos que dou instruções às minhas equipas e secretárias. Nunca usei um computador na vida”, comentou o ministro em resposta a uma pergunta do deputado independente Masato Imai, informou a agência de notícias Kyodo.
“Eu não uso computadores”, disse o ministro
Entre as tarefas de Sakurada está garantir que o Japão esteja preparado para resistir aos possíveis ataques terroristas e cibernéticos durante os Jogos. O governo do Japão espera receber 40 milhões de turistas durante o evento.
Apesar de confiar no conhecimento da equipe, Yoshitaka Sakurada, de 68 anos, deixou membros da oposição revoltados com a manifestação da falta de conhecimento.
“Isto não é diferente dos legisladores federais nos Estados Unidos, que fazem leis sobre encriptação ou cibersegurança e não usam e-mail e smartphones”, ponderou a jornalista Kim Zetter, especialista em criminalidade informática.
Publicidade
Parece matéria repetida, mas não é. O governo federal acaba de aprovar o registro de mais 31 agrotóxicos. Com isso,...
Enquanto o Brasil retorna ao mapa da fome da ONU, com cerca de 61 milhões de brasileiros enfrentando dificuldades para...
Uma mulher de 49 anos foi vítima de um ataque a bomba em Franco da Rocha, Região Metropolitana de São Paulo. O...
O vereador da Câmara Municipal de São Paulo, Camilo Cristófaro (PSB), está sendo acusado de racismo contra...
Condenado a 20 anos de prisão por crimes de guerra, o general e político bósnio-croata Slobodan Praljak suicidou-se...
Nasci em meio à ditadura e, como muita gente, comecei a fumar maconha na minha adolescência, em plena década de...
Enquanto a mãe está sempre sujeita a pitacos e críticas enquanto cuida de sua prole, um pai fazendo o mesmo é um...
Desde as manifestações de junho de 2013 o Brasil é palco de debates sobre renovação política. Mas até o momento...
Eduarda Rossi, 14 anos, e Lara Prado, 13 anos, duas estudantes do 9º ano do ensino fundamental, criaram um aplicativo...