Inspiração

Obama ajuda voluntários a prepararem cestas de alimentos para doações

por: Vitor Paiva

Ter deixado a presidência dos EUA não fez com que Obama abandonasse seus ideias de servir ao povo de seu país – em especial aos mais necessitados. Com o feriado do Dia de Ação de Graças chegando por lá, o ex-presidente visitou um Banco de Alimentos em sua cidade de Chicago, no estado de Illinois, e ajudou a distribuir comidas para centenas de pessoas ao lado de outros voluntários para preparar o feriado para a população.

Obama selecionando batatas no Banco de Alimentos em Chicago

O tocante vídeo mostrando Obama em ação, vestindo calça jeans e um boné de beisebol, e além do trabalho voluntário, batendo papo e celebrando o trabalho de todos no banco.

“Nós acreditamos que ninguém deve passar fome, especialmente nessa época do ano, e é por isso que estamos trabalhando para tratar dos motivos que causam a fome em Chicago”, diz a postagem do banco, que agradece a Obama.

Desde que deixou a Casa Branca, Obama e Michele vêm se comprometendo a seguir lutando para acabar com a fome no país, e o trabalho recente de Obama é mais um episódio de tal compromisso.

O contraste com a desastrada atual administração americana vem criando uma verdadeira onda de nostalgia diante do ex-presidente – e, para além do baixo parâmetro estabelecido por Trump, o trabalho de Obama vem fazendo valer a saudade.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela foi a primeira profa brasileira eleita entre os 10 melhores do mundo