Arte

Obras de arte consagradas editadas para ambientes modernos

por: Gabriela Glette

Alguns quadros são tão conhecidos que, mesmo que não saibamos o nome do autor, certamente já nos deparamos com eles algumas vezes na vida. O artista Hayati Evren, baseado no Chipre, faz uma releitura divertida e extremamente criativa das obras de arte mais icônicas do mundo, transformando-as em uma representação híbrida do clássico com signos da atualidade.

arte clássica moderna 3

Com muito humor, ele dá novo significado à obras como, ‘Moça com brinco de pérola’ e ‘A noite estrelada’, acrescentando itens como jaquetas de couro, balde de frango da rede norte americana KFC e, o clássico táxi amarelo da cidade de Nova York.

arte clássica moderna 2

A Criação de Adão – Michelangelo

O artista de 27 anos utiliza o Instagram para divulgar seu trabalho e já soma mais de 70 mil seguidores. Não se assuste se você ver o Van Gogh segurando um bebê e fazendo uma trilha junto com a sua suposta esposa, a conhecidíssima moça com brinco de pérola, do artista holandês Johannes Vermeer.

arte clássica moderna 4

Moça com brinco de pérola – Johannes Vermeer

 

arte clássica moderna 13

A Madonna Sistina – Raphael

arte clássica moderna 6

arte clássica moderna 9

arte clássica moderna 10

Dama com arminho – Leonardo da Vinci

 

arte clássica moderna 11

arte clássica moderna 12

A noite estrelada – Van Gogh

 

Publicidade

Fotos: Hayati Evren


 


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Castelo Rá-Tim-Bum’: atores participam de live hoje; saiba como assistir