Tecnologia

Os apps que mudaram a comunicação para sempre e o que esperar do futuro

por: Redação Hypeness

Desde que os aplicativos conquistaram nossos smartphones, a maneira como nos comunicamos mudou completamente. Hoje, há apps para aprender a investir, superar medos e até para ter mais qualidade de vida.

Mas já pensou em como era a vida antes destes ícones tomarem conta de nossos celulares?

Whatsapp

Lembra quando você tinha que gastar o dedo discando um número para falar com os amigos? Provavelmente não, mas a verdade é que só o Whatsapp permite ficar em contato com o crush, a família e toda a galera ao mesmo tempo.

via GIPHY

Instagram

Agora você não precisa mais reunir os amigos em torno daquele álbum de fotos empoeirado. Queridinho da vez, o Instagram guarda um registro visual dos seus dias e ainda permite se conectar com qualquer pessoa ao mesmo tempo em que acompanha os melhores stories.

via GIPHY

Tinder

Conhecer um crush novo sem precisar balançar o ombrinho na balada nunca foi tão simples. Bastam alguns cliques para encontrar sua cara-metade, mesmo que por apenas algumas horas.

via GIPHY

Skype

Lembra de quando ligar para o exterior custava milhões de cruzeiros? Agora, alguns centavos já garantem uma chamada para qualquer telefone do mundo – e as videochamadas já salvaram muitos relacionamentos à distância.

via GIPHY

Vivo Easy

Quem disse que plano de celular precisa ser engessado? A Vivo revolucionou esse mercado oferecendo o Vivo Easy, um plano 100% digital e controlado por app que te permite configurar de acordo com as suas necessidades. Com o Vivo Easy você pode contratar diárias para navegar à vontade nos seus aplicativos favoritos, como Facebook, Netflix, Tinder, Whatsapp e muitos outros, sem consumir seu pacote de dados. Além disso, é possível contratar até 100 GB de internet e diárias de ligações e SMS ilimitados.

E o melhor: com o código EASYHYPE1, você ganha 2 GB de internet para usar como quiser.

via GIPHY

O que esperar do futuro?

A tecnologia mudou muito em pouco tempo. Daqui pra frente, ela deve se tornar ainda mais presente em nossas vidas, através do uso de dispositivos de realidade virtual (VR), uma tática que já vem sendo usada com sucesso na área da saúde aqui no Brasil, e de interfaces cérebro-computador.

Por enquanto, essas ideias ainda parecem saídas de um filme de ficção científica, mas vamos ser sinceros: há 10 anos você nunca imaginaria que aplicativos para smartphone seriam tão úteis.

via GIPHY

Publicidade

Foto em destaque: rawpixel/Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Google desenha touchpad para controlar smartphone com as mãos