Arte

Paul McCartney deve voltar ao Brasil em 2019 para nova série de shows

12 • 11 • 2018 às 21:27
Atualizada em 13 • 11 • 2018 às 00:34
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

A vinda de Paul McCartney ao Brasil vem se tornando uma tradição, dessas que devemos celebrar e participar sempre que pudermos, como um presente que o maior compositor da história nos oferece. E, cerca de dois anos de sua última turnê pelo país, o eterno baixista dos Beatles deve retornar às terras brasileiras mais uma vez, no início do ano que vem. Segundo o jornalista Lauro Jardim, a crise e a alta do dólar atrasaram um pouco esse retorno, que seria ainda esse ano, mas que enfim deve acontecer em março do ano que vem.

Paul deve voltar ao Brasil em março de 2019

Como parte da turnê do novo disco, Egypt Station, lançado em setembro, Paul fará quatro apresentações, em São Paulo e Curitiba, e deve seguir, segundo Jardim, para a Argentina e o Chile – em São Paulo os shows acontecerão no Allianz Parque. Nenhuma informação, no entanto, ainda foi confirmada pela equipe do próprio Paul – que veio ao Brasil no ano passado, com shows em São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador.

O músico em sua última passagem pelo Brasil

O mais novo disco de Paul, Egypt Station, alcançou o topo das paradas de sucesso americanas em seu lançamento – feito que o músico não alcançava há 36 anos. A relação de Paul com o Brasil é antiga e extensa, e acabou significada por uma das canções do novo disco, intitulada “Back in Brazil” , ou De volta ao Brasil, com direito a um vídeo filmado por aqui.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness