Debate

Pesquisa diz que políticos de direita são mais bonitos que os de esquerda

por: Redação Hypeness

As discussões megapolarizadas entre pessoas de direita ou de esquerda costumam ser polêmicas, trate-se de assuntos como eleições, aborto ou drogas. Mas será que a orientação política pode influenciar até a aparência?

Acredite: de acordo com um estudo publicado no Journal of Public Economics, sim. Segundo com os pesquisadores, os políticos conservadores europeus, norte-americanos e australianos são mais atraentes do que os progressistas.

Donald Trump e seu corte de cabelo, alvo preferencial dos humoristas americanos

O conservador Donald Trump e seu corte de cabelo: alvo preferencial dos humoristas americanos

 

Boris Johnson, peso-pesado do conservadorismo na Inglaterra e defensor do Brexit

Boris Johnson, peso-pesado do conservadorismo na Inglaterra e defensor do Brexit

O método usado na pesquisa foi a apresentação de diversas fotografias de políticos dos três continentes a voluntários, que classificaram as imagens em uma escala de 1 a 5. A pesquisa foi realizada por dois suecos e um alemão, que se basearam em estudos anteriores que apontavam para a tendência de políticos atraentes receberem mais votos do que os não-atraentes.

Apesar dos resultados, os próprios estudiosos fazem questão de ressaltar que o estudo mostra correlação entre a aparência e a posição política, não relação de causa-efeito.

Para tentar entender os motivos que levam a isso, eles apresentam a hipótese de que pessoas mais bonitas tendem a receber salários melhores, e que isso faria delas mais inclinadas a ser contra políticas de distribuição de renda. Além disso, elas seriam mais bem tratadas de forma geral, o que levaria a considerar a sociedade mais justa do que as pessoas não-tão-atraentes acham.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jornalista relata como está a quarentena na Espanha: ‘sair de casa pode custar 600 euros’