Inspiração

Pessoas aproveitam Black Friday para comprar presentes para refugiados

por: Redação Hypeness

Em um universo paralelo ao caos da Black Friday, um grupo de pessoas formou fila na porta de uma loja para comprar presentes de Natal para os refugiados.

O ato de caridade aconteceu na unidade de Londres da Choose Love – loja especializada na comercialização de itens destinados aos refugiados, como barracas, cobertores, roupas térmicas, produtos de higiene básica e materiais educacionais.

Novas formas de consumir em um dia tão capitalista

Os objetos comprados nesta Black Friday são destinados para refugiados que vivem na Europa e Oriente Médio. De acordo com o Help Refugees, a organização sem fins lucrativos arrecadou em 2017 mais de 900 mil dólares em vendas. Por causa do enorme sucesso, a Choose Love inaugurou uma filial em Nova York.

“O Natal é tempo de dar em abundância. Ao mesmo tempo, você começa a pensar nas pessoas menos favorecidas. Quando você olha ao montante de dinheiro gasto na Black Friday em comparação com as necessidades do mundo, é chocante”, explica ao The Guardian Josie Naughton, executivo da Help Refugees.  

Os presentes são para refugiados na Europa e Oriente Médio

Para quem encarou a fila em uma tarde fria de Londres vale o sacrifício para mostrar que é possível sim optar por formas diferentes de consumismo.

“Eu e minha família não precisamos de nada. Nós queremos gastar nosso dinheiro fazendo algo melhor, que signifique mais para outras pessoas”, diz Holly Blake, de 32 anos.  

 

Publicidade

Fotos: Alex Green/HelpRefugees.org


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Judocas Rafaela Silva e Eleudis Valentim se casam no Rio: ‘dia de realizar um sonho’