Inovação

Piauí dá início à construção do maior parque solar da América do Sul

07 • 11 • 2018 às 05:03
Atualizada em 08 • 11 • 2018 às 20:14
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Depois do Egito anunciar a criação da maior fazenda de energia solar do mundo, o Piauí deu início ao maior parque do tipo na América do Sul. A construção deve seguir o exemplo da Bahia, onde um único parque de energia solar deve evitar a emissão de cerca de 129 mil toneladas de CO2 na atmosfera anualmente.

O novo empreendimento é uma obra da Enel Green Power Brasil, subsidiária brasileira do Grupo Enel. Com operações previstas para 2020, a planta solar é a maior do gênero em construção na América do Sul atualmente e deverá ter uma capacidade de 475 MW.

Construção da planta solar Apiacas

Localizada em São Gonçalo do Gurguéia, no Estado do Piauí, a estação deve receber um investimento de cerca de R$ 1,4 bilhão. Estima-se que, quando estiver em funcionamento, a planta solar possa evitar a emissão de mais de 600 mil toneladas de CO2 ao ano.

Planta solar Fontes Solar 2

São Gonçalo vai contribuir para a diversificação e a resiliência da matriz energética do país, respaldando um ciclo econômico virtuoso por meio do fornecimento de energia sustentável no longo prazo.”, destaca Antonio Cammisecra, responsável pela linha global de energias renováveis do grupo, Enel Green Power, em comunicado à imprensa.

Veja também: A incrível estação de energia solar chinesa em forma de panda.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness