Arte

Pica-pau vai ganhar nova série especial para o YouTube

por: Vitor Paiva

Ora doce e carismático, ora diabólico e cruel, são poucos os personagens de desenhos animados tão amados e imortais quanto o Pica-pau. Criado em 1940, inspirado em um pássaro que de fato manteve Walter Lantz, o criador do personagem, acordado durante toda sua lua de mel, o Pica-pau já foi desenhado em diversas encarnações. Desde o ano passado que a Universal mantém um canal no Youtube onde episódios de diferentes épocas podem ser assistidos. A partir de dezembro, no entanto, uma nova e original série do Pica-pau será disponibilizado no canal.

Serão dez episódios de cinco minutos, trazendo as aventuras e desventuras do pássaro mais louco dos desenhos animados. Segundo o estúdio, a ideia de desenvolver novos episódios especialmente para o Youtube veio depois do sucesso que os episódios antigos fizeram na plataforma – com especial destaque para o Brasil. “Quando nós lançamos o canal do Pica-Pau no YouTube em 2017, os canais imediatamente ressoaram e o dedicado ao Brasil se tornou um hit da noite para o dia. Nós sabíamos que esta era uma oportunidade única para fazer algo novo com este clássico personagem” disse um dos executivos.

O sucesso do personagem no Brasil é tamanho que dois dos novos episódios serão ambientados em terras brasileiras – e um canal com as animações em português também foi criado.

O personagem na versão live action lançada recentemente

E há mais novidades para os fãs: no dia da estreia da nova série, um documentário, intitulado “Bird Gone Wild: The Woody Woodpecker Story” (Pássaro louco: a história do Pica-pau, em tradução livre) também será disponibilizado no canal. O lançamento será no dia 03 de dezembro.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Marvel libera 1º trailer e mostra personagens de ‘Viúva Negra’