Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
As mudanças que o mundo vem felizmente atravessando, a respeito de como lidar com diferenças, preconceitos, estereótipos e padrões, têm transformado até mesmo grandes ícones da cultura pop – até mesmo o mais amado e longevo desenho da TV americana está tendo que rever seus conceitos. O centro da polêmica é o personagem Apu Nahasapeemapetilon, dono do supermercado de origem indiana no desenho Os Simpsons: segundo fontes, o personagem deixará de aparecer por conta dos protestos da comunidade indiana.
O personagem Apu Nahasapeemapetilon, dos Simpsons
O personagem ajudaria a reforçar estereótipos negativos sobre os indianos e a comunidade, além de aparecer praticando hábitos condenados no país, como consumir álcool. A questão é de tal forma aguda nos EUA que até um documentário sobre a polêmica, intitulado em inglês O Problema com Apu, foi produzido pelo comediante Hari Kondabolu.
A informação de que o personagem irá desaparecer do desenho veio de Adi Shankar, um dos produtores da série “Castlevania”, da Netflix.
A família principal dos Simpsons
Apesar de ser um desenho animado, a importância d’Os Simpsons na cultura americana é evidente: eleita recentemente pela revista Time “a melhor série de TV do século 20”, o desenho criado por Matt Groening na década de 1980 é o sitcom mais longevo da história da TV americana.
Essa não é a primeira vez que os Simpsons fazem parte do debate político-cultural dos EUA – como no caso recente em que se descobriu que o desenho havia “previsto” a eleição de Donald Trump, em 1999.
Matt Groening, criador dos Simpsons
Publicidade
Com o impeachment da ex-presidente eleita Dilma Rousseff, a política brasileira ficou sob os holofotes do mundo todo....
Vereador eleito por São Paulo, Thammy Miranda (PL) enviou um ofício ao Ministério Público do Estado do Rio de...
O desenvolvedor de software Bruno Stracke, de 31 anos, não gosta de baratas. Ao menos é o que ficou bem claro em um...
Em fevereiro de 2007, a população portuguesa ia às urnas para decidir por uma mudança importante em sua política...
A quarta-feira (15) pode ficar marcada pela primeira grande greve da gestão de Jair Bolsonaro (PSL). Assim que o...
O Ebola não pode mais ser definido como uma doença sem cura. A afirmação é de Jean-Jacques Muyembe, diretor-geral...
O machismo nosso de cada dia aparece de maneiras que a gente nunca iria esperar. Depois que até as marcas de cervejas...
Gabrielle Blair é norte-americana, designer e mãe de seis crianças. Seu site, Design Mom, é um dos blogs com...
Pela primeira vez desde 1995, o Laboratório Municipal de Saúde Pública (Lasp) do Rio de Janeiro diagnosticou um caso...