Debate

Porque indicar Pabllo Vittar ao prêmio de ‘Mulher mais Sexy do Brasil’ é ofensivo às mulheres e a Pabllo

por: Redação Hypeness

Pabllo Vittar está concorrendo ao título de mulher mais sexy do ano. A competição foi aberta pela revista Istoé Gente e vai eleger as 50 mais sensuais do Brasil.

A notícia provocou um intenso debate nas redes sociais, já que Pabllo é considerada por muitos como uma drag. Ou seja, mesmo que apareça vestida de mulher em shows e capas de revista, a cantora não é uma mulher. Ela não fez, por exemplo, cirurgia para mudança de sexo. Pabllo também sequer pretende ser vista como uma pessoa do sexo feminino.

Mas, quando está montada, Pabllo prefere ser referida como mulher

Em 2017, a dona do hit Problema Seu falou sobre o assunto. Em entrevista à Revista Glamour, Vittar esclareceu algumas dúvidas a respeito da sua sexualidade. “Quando estou montada, prefiro ser chamada de ‘a’ Pabllo. São horas no make, né?”.

Pabllo deixou claro que vê como uma drag. “Sou um menino drag. Não sou trans! Não quero mexer no meu corpo, fazer cirurgias. Sou feliz como sou”, encerrou.

Apesar de não se considerar biologicamente do sexo feminino, Pabllo Vittar explicou que é “um menino gay, que faz drag e se relaciona com homens gays”.  Vittar criticou ainda a obsessão das pessoas em questionar opções alheias. “Acredito que a pessoa tem que ser o que ela quiser, independente de ser homem, mulher, os dois ou não ter gênero algum”.


Por enquanto, Pabllo Vittar permanece na
11ª colocação, com 11,7 mil votos, à frente de Juliana Paes, Erika Januza e Deborah Secco. A liderança do concurso de mulher mais sexy do ano é da funkeira Tati Zaqui, com mais de 41 mil votos, seguida da atriz Paola Oliveira, com 39 mil e Bruna Marquezine, que acumula 31 mil.

Com Thammy é diferente

A Istoé também abriu votação para eleger o homem mais sexy do ano. Entre os participantes está Thammy Miranda. Veja, a diferença entre Pabllo e o filho da cantora Gretchen não são exemplos semelhantes: Pabllo nunca passou por transição nem nunca se disse uma mulher. Thammy, por sua vez, é um dos casos mais conhecidos de trans do país, tendo tido sua transição reportada abertamente na imprensa por anos. Thammy fez também cirurgia de mudança de sexo. Mas, claro, vale ressaltar que a transição não se dá somente por conta de cirurgias. O processo é muito mais amplo, mais sensorial e complexo de ser simplificado.

“Não é uma opção. Acho que quem é gay nasce assim, eu nasci assim. Somos criados aprendendo que o certo é menino com menina. É difícil mudar isso”, disse Thammy, certa vez.

Diferente de Pabllo, Thammy Miranda fez a cirurgia de mudança sexo

O filho de Gretchen está na 16ª colocação, com 7,2 mil votos, deixando para trás Rafael Zulu e Alexandre Nero. O líder é o influenciador digital Carlinhos Maia.

O que se pode concluir com a história toda? Simples, a orientação sexual de Thammy Miranda, Pabllo Vittar e de todas as pessoas deve ser respeitada. Tudo parte do pressuposto de como ela se sente, como se entende como ser humano e como vê a própria vida.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vereadora intersexo do PSOL é alvo de atentado a tiros em casa