Inspiração

Post compartilhado 35 mil vezes ajuda no resgate de Golden sequestrada no Rio

por: Redação Hypeness

Mel é uma Golden Retriever de um ano e dois meses. A cachorra foi levada por ladrões durante um assalto no Rio de Janeiro. A família entrou em desespero e utilizou as redes sociais para tentar reaver o animal.

Eis que a solidariedade falou mais alto e Mel voltou pra casa. De acordo com o jornal Extra, a cachorra foi encontrada três dias depois de ter sido levada nas redondezas de Maricá. Mel foi achada por policiais civis abandonada por criminosos que seriam da comunidade de Novo México, em São Gonçalo.

Créditos para as redes sociais. Leandro Mello, economista de 29 anos, fez um post no Facebook contando a história do sequestro da cachorra. O texto viralizou e foi compartilhado cerca de 35 mil vezes.

Não dá vontade de apertar essa fofura?

Mel acabou resgatada por uma mulher, que procurou pelos donos em grupos do bairro. A rede de colaboração cresceu e chegou até o conhecimento de Leandro. Alguns adereços utilizados pela Golden Retriever auxiliaram na identificação.

“Graças a deus, ela ficou bem e não foi maltratada. É que também ela é muito dócil. Deve ter lambido a orelha deles (risos)”, disse.

Leandro conta que chegou a registrar um Boletim de Ocorrência.“Como eu recebi algumas tentativas de extorsão, tinha feito o registro na delegacia. Eles tomaram a frente da situação e foram conferir se a informação era verdadeira, porque ainda tinha o risco de serem os assaltantes. Eles nos deram todo o apoio”, explicou.

Mel já está em casa, bem e com saúde. Isso mostra que sim, as rede sociais podem ser plataformas incríveis de solidariedade e colaboração.

“Pessoal agradeço, do fundo do meu coração, quem de alguma forma abraçou essa causa, compartilhou, comentou e ajudou. Hoje fui capaz de presenciar a força das rede sociais. E como é possível com a união e boa vontade de todos solucionar algo que parecia impossível. Obrigado a todos! A Mel está de volta!”, celebrou Leandro. 

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher descobre gravidez 10 anos após diagnóstico de infertilidade