Inspiração

Prefeito é o primeiro a comprar maconha em região dos EUA que acaba de legalizar venda

23 • 11 • 2018 às 09:32 Joao Rabay
Joao Rabay Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Dois anos atrás, o estado norte-americano de Massachusetts legalizou o consumo recreativo de maconha após um plebiscito realizado com os moradores. E a fila para as vendas no primeiro dia de legalização em Northampton contou com uma presença ilustre: David Narkewicz, o prefeito local.

Narkewicz fez questão de ser o primeiro a fazer uma compra na loja New England Treatment Access – e olha que a fila era longa. Em entrevista à rede de TV CBS, o político afirmou que não pretende consumir a erva, mas sim guardá-la e exibi-la em seu escritório por seu caráter “historicamente significativo”.

David Narkewicz é prefeito de Northampton desde 2011 e já assinou acordos com mais de dez dispensários e produtores de maconha para que eles trabalhem na cidade sem problemas. Ele espera que a novidade impulsione a arrecadação de impostos e possibilite novos investimentos públicos.

Narkewicz é veterano da aeronáutica dos EUA e ressalta que conheceu muitos ex-combatentes que relatam ter mudado de vida depois que começaram a usar a maconha de forma medicinal, aliviando dores físicas e psicológicas causadas pelos tempos de guerra, e se declara um entusiasta do uso da erva para fins terapêuticos.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Canais Especiais Hypeness