Debate

Prefeitura identifica responsáveis pelo uso de câmeras de vigilância para ver corpos de mulheres na praia

por: Redação Hypeness

A procuradoria de Guaratuba, no Paraná, está investigando a conduta de servidores da prefeitura acusados de usar câmeras de vigilância para ver o corpo de mulheres na praia.

Os funcionários direcionavam as câmeras para a praia e aproximavam o enfoque para olhas os corpos das banhistas na cidade do litoral paranaense. Os vídeos foram encontrados por outros profissionais, que procuravam imagens de um adolescente desaparecido depois de entrar no mar.

A procuradoria diz que dois homens são os responsáveis pelos vídeos

O jovem Wellington Bruno Kluger Moreira, de 13 anos, sumiu em Guaratuba em 16 de novembro. Ele acabou encontrado morto no mar, na região de Matinhos.

Conduta abusiva

De acordo com a prefeitura, pelo menos 10 câmeras gravaram as imagens na Praia Central. Existem registros de outros pontos turísticos da cidade. O governo municipal diz ter tomado medidas administrativas e instaurado uma sindicância contra os responsáveis. O afastamento preventivo dos mesmos ainda não está descartado.

Os autores da infração podem ser demitidos

A Procuradoria Municipal de Guaratuba afirma que vai entrar com pedido de investigação acerca da atitude dos servidores responsáveis pelos vídeos. A prefeitura explica que 20 pessoas realizam o controle das câmeras de vigilância instaladas em Guaratuba.

Denise Lopes Gouveia, procuradora-geral do Município, aponta dois funcionários concursados como os responsáveis pelas imagens. Ela preferiu não divulgar os nomes. A sindicância tem prazo de 30 dias para conclusão. Finalizado um processo administrativo com até 90 dias de duração, os funcionários podem ser demitidos.

Foram usadas ao menos 10 câmeras

 

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Caio Ribeiro é repreendido ao vivo por Cleber Machado após defender Robinho