Arte

Quadro de Picasso é encontrado na Romênia 6 anos após ser roubado

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Agências internacionais dizem que um quadro de Pablo Picasso roubado há seis anos foi encontrado. Autoridades acreditam que a peça seja Tête d’Arlequin, furtada em 2012 do museu Kunsthal, em Roterdã. A pintura foi encontrada na Romênia

O assalto de 2012 teve tons de drama. Os ladrões fugiram carregando algumas das pinturas mais caras do mundo. Além de Picasso, foram levados quadros de Matisse e Monet. As imagens das câmeras de segurança mostraram os assaltantes entrando pelos fundos do museu.

Havia o temor que o quadro fosse queimado

Entre os trabalhos roubados estão La Liseuse en Blanc et Jaune, de Matisse, Waterloo Bridge, London e Charing Cross Bridge, London, de Gauguin, Femme devant une fenêtre ouverte, de Meijer De Haan e Woman with Eyes Closed, de Lucian Freud.

Os membros da quadrilha foram condenados em 2013, entretanto até aqui nenhum quadro tinha sido recuperado. Daí a importância de reaver a pintura de Picasso. Até porque, autoridades acreditavam que pelo menos três delas haviam sido queimadas.

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal viaja o mundo transformando os lugares que conhece em incríveis bordados