Viagem

Que tal se hospedar em uma cabana na Patagônia chilena inspirada em contos de fada?

por: Gabriela Glette

Tudo começou quando um casal de norte americanos fez uma viagem para a Patagônia, em uma Kombi. Entretanto, além de terem se apaixonado pelo lugar, perceberam que havia uma certa escassez de boas acomodações, foi então que decidiram construir um chalé, inspirado em contos de fada. Nas costas do vulcão Calbuco, a casa levou 19 meses para ficar pronta e custou cerca de 30 mil dólares.

chalé conto de fadas 1

A Casa Nildo foi totalmente construída pelas mãos do casal, sem qualquer ajuda externa. Eles, que não tinham nenhum conhecimento de arquitetura e construção, foram aprendendo na prática e querem passar esta experiência às pessoas que alugam o chalé. Não é somente o fato de estar no meio da Patagônia chilena que encanta, mas se hospedar em uma casa que foi construída pelas mãos de um casal, é realmente algo especial.

chalé conto de fadas 2

O chalé tem 2 andares, sendo que o piso térreo possui 290 metros quadrados e o de cima, 129. Toda a madeira utilizada é nativa e, a casa é alimentada por um sistema solar fotovoltaico que fornece eletricidade suficiente para atender às necessidades diárias, enquanto a água é proveniente de uma nascente natural nas proximidades, mais acima no vale.

chalé conto de fadas 3

No meio do paraíso, com todo o conforto do mundo, sustentável e com vista pro vulcão, ele pode ser seu por 116 dólares a diária. Já sabe onde vai passar as próximas férias?

chalé conto de fadas 4

chalé conto de fadas 6

chalé conto de fadas 7

chalé conto de fadas 9

chalé conto de fadas 11

chalé conto de fadas 12

Publicidade

Fotos: Airbnb


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bolo de rolo só que não: o bolo da Malásia que é a sobremesa mais complexa do mundo