Debate

Seita satânica processa Netflix em 50 milhões por série Sabrina

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Por essa ninguém esperava, mas um grupo de satanistas entrou com um processo de 50 milhões de dólares contra o Netflix. A seita Satanic Saint não gostou nada de ver a estátua Baphomet sendo utilizada na série O Mundo Sombrio de Sabrina.

Os satanistas possem um templo em Detroit, nos Estados Unidos e segundo o líder, Lucien Graves, a imagem usada pelos produtores do seriado é exatamente igual a que se encontra no templo. Ou seja, para eles a Netflix está plagiando uma imagem, digamos, demoníaca.

Os satanistas dizem que a estátua foi usada como uma figura estereotipada do mal

Representantes do templo dizem que a estátua foi desenhada entre 2013 e 2014, baseada em uma iconografia do século 19. Para a Satanic Saint, o fato de ter sido feita sob encomenda restringe o uso sem a permissão dos membros do grupo.

O valor original da imagem está na casa dos 100 mil dólares. O pedido milionário da indenização se dá pela estátua ter sido representada como uma figura estereotipada do mal.

“Queremos encorajar a benevolência e a empatia entre todas as pessoas, rejeitar a autoridade tirânica, defender o bom senso prático e a justiça”, informa a seita conhecida por reclamar de governos que permitem a exibição de imagens religiosas em público.

Os satanistas estão revoltados com o Netflix

Na série de Sabrina, Baphomet, uma cabeça de bode, é venerada pelos satanistas e aparece em diversas cenas em que a bruxa transita pela escola de magia em que estuda contra a vontade.

Até o momento, nem a Netflix ou a Warner se pronunciaram sobre o assunto.

O seriado 

A história de O Mundo Sombrio de Sabrina começa antes do aniversário de 16 anos da adolescente, quando ela tem que firmar compromisso com a Igreja da Noite e prometer servir ao Senhor das Trevas, o diabo, ok? Dá pra sentir um clima mais sombrio no ar.

A versão repaginada chega quase 20 anos após da primeira, que foi estrelada por Melissan Joan Hart. A bruxa é interpretada pela atriz Kiernan Shipka, filha de um bruxo com uma mortal e criada por suas duas tias. Claro que o gato preto Salem marca presença, te julgando, mas agora mudo.

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Membros do STF recebem quase o dobro do que juízes do Supremo na União Europeia