Fotografia

Serie fotográfica retrata a comunidade trans de Paris na década de 1970

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Nos anos 70, uma fotógrafa lançou os olhos sobre a comunidade trans de Paris e decidiu contar suas histórias. Na época, o mundo estava bem longe de iniciativas como a que prevê cotas para transgêneros no serviço público, no Uruguai, ou a destas marcas que assinaram um manifesto em prol das pessoas trans. Mesmo assim, Jane Evelyn Atwood encarou como missão retratar a vida de transexuais do bairro de Pigalle.

A fotógrafa americana adquiriu um carinho especial pela comunidade trans e, principalmente, por aqueles que ofereciam “trabalhos sexuais” para sobreviver. Quando conquistou a confiança, começou a registrar a vida destas pessoas, que era marginalizadas na Paris dos anos 70.

O resultado foi reunido no impactante livro de fotografias Pigalle People. 1978–1979. “Um dia ela vê dois trans desaparecerem em um edifício, ela os segue. Ela fotografa eles. É assim que esse livro começa. Ele compila fotografias que foram tiradas ao longo de um período de pouco mais de um ano”, descreve o site da editora Le Bec en L’Air.

Confira algumas destas incríveis fotografias:

Leia também: Série fotográfica retrata a luta de pessoas trans para se sentirem à vontade na praia

Publicidade Anuncie

Fotos: Jane Evelyn Atwood


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O verão minimalista lindo e colorido deste fotógrafo francês