Fotografia

Serie fotográfica retrata a comunidade trans de Paris na década de 1970

26 • 11 • 2018 às 05:02
Atualizada em 30 • 01 • 2019 às 09:31
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Nos anos 70, uma fotógrafa lançou os olhos sobre a comunidade trans de Paris e decidiu contar suas histórias. Na época, o mundo estava bem longe de iniciativas como a que prevê cotas para transgêneros no serviço público, no Uruguai, ou a destas marcas que assinaram um manifesto em prol das pessoas trans. Mesmo assim, Jane Evelyn Atwood encarou como missão retratar a vida de transexuais do bairro de Pigalle.

A fotógrafa americana adquiriu um carinho especial pela comunidade trans e, principalmente, por aqueles que ofereciam “trabalhos sexuais” para sobreviver. Quando conquistou a confiança, começou a registrar a vida destas pessoas, que era marginalizadas na Paris dos anos 70.

O resultado foi reunido no impactante livro de fotografias Pigalle People. 1978–1979. “Um dia ela vê dois trans desaparecerem em um edifício, ela os segue. Ela fotografa eles. É assim que esse livro começa. Ele compila fotografias que foram tiradas ao longo de um período de pouco mais de um ano”, descreve o site da editora Le Bec en L’Air.

Confira algumas destas incríveis fotografias:

Leia também: Série fotográfica retrata a luta de pessoas trans para se sentirem à vontade na praia

Publicidade

Canais Especiais Hypeness